PÁGINA PESSOAL - ENG. CELIO FRANCO
CAMPANHA A DEPUTADO FEDERAL PELO PDT-SP ( AGO - OUT/2018)
.CLICK AQUI para a PÁGINA de campanha para Deputado Federal do
ENG. CELIO FRANCO - 1299 - PDT-SP
(ativa de 16Ago até Out2018)
JAN/2018
27. 6a CANDIDATURA AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS !
SET/2010
26. EQUÍVOCO NAS NOVAS ESTRATÉGIAS DE TI E TCOM !
AGO/2010
25. ELEIÇÕES 2010 - UM POVO CONCEDENDO DUAS PROCURAÇÕES EM BRANCO ?
FEV/2010
24. REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE ANALISTA DE SISTEMAS PASSA NA CCJ!
FEV/2008
23. O RÉQUIEM DA JUSTIÇA TRABALHISTA BRASILEIRA !!!
NOV/2006
22. O CAOS NA TELEFONIA FIXA E A PERSEGUIÇÃO AO NOSSO BOLETIM 'MENSAGEM DO DIA' !!!
20. PLS 00076 - O BRASIL VAI 'BOTAR O OVO EM PÉ'... E MOSTRAR AO MUNDO COMO CONTROLAR A INTERNET
SET/2006
18. O POR QUÊ não sou candidato a nada nas eleições de 2006
17. A ILHA DA FANTASIA CHAMADA BRASIL...
JUL/2006
JUN/2006
14. A
PODRIDÃO nos Sindicatos Brasileiros - JUN/2006
MAI/2006
13. O
Consumidor Brasileiro tem Direitos ??? (artigo 1, 2 e Código do Consumidor)
- MAR/2006
12. Novela:
Empresa Americana FOREVER LIVING usa táticas de terrorismo contra distribuidor
- MAR/2006
FEV/2006
11. Artigo:
Cliente GRADIENTE muito INSATISFEITO - FEV/2006
ANTERIORES A 2006
10. Artigo:
Em 23 de Outubro, dia NÃO à MENTIRA e à HIPOCRISIA que
tentam induzir ao erro - OUT/2005
9. Artigo: Sobre
a Tecnologia ADSL e outras de Banda Larga - AGO/2005
8. Artigo: Resposta
a: 'Nostradamus conhecia o LULA'- MAI2005
7. Artigo: A Espoliação
do POVO no Brasil atual - MAR2005
6. Artigo: EMPREGO URGENTE
- Fev2005
5. Artigo:
Interconexao, Unbundling e Competição no BRASIL - O verdadeiro
CAOS nas TELECOM
4. Artigo: A Hipocrisia
da Escravidão Branca Moderna, no BRASIL - 2004
3. Artigo: A Utopia da
Internet Livre - 2004
2. Artigo: O Trabalho Infantil
- Visão Utópica x Nossa Realidade - 2004
1. Histórico
da Candidatura às Eleições 2004 em Araraquara
Outras Matérias e Opiniões, podem ser vistas na Página de Política - CLICK - Portal Nosso São Paulo
AUTOBIOGRAFIA RESUMIDA:
1. Família:
Nasci em ARARAQUARA, a 'Morada do Sol', no interior do Estado de São Paulo, em 12 de Março de 1959, registrado sob o nome de Celio da Silva Franco, filho de Ercídio da Silva Franco, pedreiro, e de Luiza Rimoldi Franco, dona de casa dedicada ao lar, à educação e à exemplificação dos valores morais imperecíveis aos filhos, durante toda sua vida. Tenho duas irmãs, Selma e Ceres, e um irmão caçula, Celso. Fui casado em 1990, com Yvete Sumiko Anno (filha de Taki Nakamura Anno e Yoshisuke Anno), com quem tenho duas maravilhosas filhas, Cynthia Akemi, minha 'Jóinha Preciosa' e Larissa Sayuri, minha 'Florzinha Cheirosa', apelidos carinhosos legados por minha mãe. Tive como avós paternos, Benedito Mariano Franco e Sebastiana da Silva Franco, ambos descendentes de famílias brasileiras. Como avós maternos, Ambrósio Rimoldi, descendente de uma família milanesa e Angelina Cervelino Rimoldi, de família napolitana. Entre os tios: José Francisco e Ester, Emília, Mario e Leni, Eliza e Adão, Maria e Caetano, Tereza e Epifânio, Silvia (a madrinha) e Raimundo, Geraldo e Neusa, Terezinha e Osvaldo, Ana, Luzia, Lourdes e Isaías. Entre os primos mais próximos: Maternos - Sergehi Juiz, Silvinho, Marilda, Lizandra, Gustavo, Andréia, Maria Helena, Sabrina, Samuel, Elaine, Reginaldo, Silze e Sandra. Paternos - Silvinha, Kelly, Marli, Leandro, Carla, Shirley, Telma, Dimas, Rose, Edmea, Jeane, Ricardo, Adriana, Rafaela, Andréia, Sergio e Tales.
Da Esquerda para Direita: Celso, Luciene, Ceres, Rogério, Cynthia, Celio, Selma, Carlos e Victor |
|
|
Luiza Rimoldi Franco e Taki Nakamura Anno |
2. Estudos:
Iniciei os estudos, a minha grande paixão, na Escola Carmelita Garcez, no bairro do São José. O Grupo Escolar cursei no inesquecível Antônio Joaquim de Carvalho (1966-1970), com Dona Candinha (1º ano), dona Myrthes Pezza (2º ano), dona Dora (3º ano) e dona Altamira (4º ano). Em todos os anos tive a felicidade de ser o primeiro aluno da classe. Desta época, muitos amigos ficaram, entre os quais consigo lembrar do Hamilton, Fernando, Zé Cassio, Jorge, Carlos, Zé Luiz, Tadeu, Renato... bem como as primeiras tentativas em chutar uma bola na ponta-esquerda... um verdadeiro 'grosso' persistente...
O Ginásio, cursei no glorioso G.E. Víctor Lacôrte (1971-1976), onde também fiz os dois primeiros anos do colegial, sempre como o primeiro aluno da turma. Desta época, guardo grandes lembranças e exemplos preciosos dos 'Verdadeiros MESTRES' que marcaram minha juventude: Helio de Mello Senne, Eloiza Sitta, Teóphilo, Izabel, Osmar Malaspina, Rodolfo Telarolli, Massae Watanabe, Victor Lacôrte, Rubens, Alice, Antônio Dalora, Castro e Varteks. Grandes amigos ficam na lembrança desta época, entre os quais o Tarugão, o Benê e suas motos, o José Lauro Pierini, a Maria Scabello, o Jeferson Corbi, o Beto (antes goleiro e hoje cantor e músico), o Gugo, o Zé Henrique, o Oswaldo, a Marisa, o Douglas Placco, o Tadeu, o Quintão, o Fred... (a Turma da Mônica) e tantos outros. Aqui, no esporte, o futebol prevalecia, ajudado pelo Jefão, entrei no dente de leite do glorioso COLORADO, do grande Zé Lemão, já na posição de GOLEIRO... melhor que na de ponta-esquerda... aqui poucos nomes ficaram: o Careca (o famoso da seleção) e o Paulo César.
O terceiro colegial foi feito no IEBA - Instituto de Educação Bento de Abreu (1977), por mudanças na sistemática da educação, onde foram substituídas as verdadeiras avaliações (NOTAS de 0 a 100), por simples letras (de A a E), um dos elementos responsáveis pelo caos da educação atual, segundo o meu ponto de vista!!! Deste último ano, terrível, ficaram apenas a lembrança do professor Moreira (muito amigo e tranqüilo) e da exigente professora Marlene, de biologia, de quem tinha pavor na época, mas que foi responsável por minha maior nota no vestibular, maior que a de física, matéria que sempre gostei. Com a dona Marlene aprendi que, muitas vezes, o EXIGENTE e CHATO é melhor para nossas vidas do que o LEGAL que EMPURRA COM A BARRIGA...
Nesta época tínhamos uma turma enorme e amiga, com a qual tivemos muitos belos momentos de diversão e prazer, freqüentando festas e boates, ao som de John Travolta e Olivia Newton-John, nos 'Embalos de Sábado a Noite', de 'Grease, Nos Tempos da Brilhantina' e tantos outros, passando o NATAL e ANO NOVO em comitiva, visitando um sem número de casas.... Lembro-me que chegávamos a colocar mais de 12 pessoas em um único carro, muitas no porta-malas do meu Dodge Dart, que ficava aberto, e se juntavam, às vezes, mais de 5 carros, para desfilar pelas Ruas Nove de Julho, São Bento e Avenida Bento de Abreu, em qualquer festividade. Desta época ficaram na lembrança, desculpem-me os demais, o Marquinhos, o Benê, o Maurício, o Júnior, a Rosmari, a Hilda, a Lucrécia e tantos outros dos quais me foge o nome neste momento ...
O cursinho pré-vestibular, fiz no saudoso Curso Poli Vestibulares, do Ismael, Lurdinha, Ditinho e família. Muitos grandes professores ficaram na lembrança, o Jacaré, o Jabu, o Lauro, o Minoru, o Geraldo, o Azauri, o Carlão, o Dado, o Rama e outros cujos nomes me fogem à lembrança. Dos amigos desta época, acho importante citar os nomes do Fernando Fertonani, Orlando Delle Piagge, Dorival Catirse (o Da Barba), o Carlinhos, o Marcão e o Fernandinho, a Érika e a Fernanda. Em 1978, foi quando conheci o grande amor da minha vida, Yvete S. Anno, e quando começamos a namorar.
A faculdade, uma grande vitória, cursei na USP de SÃO CARLOS (1979-1983), onde concluí, na gloriosa EESC-Escola de Engenharia de São Carlos, o curso de Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica. Grandes Mestres, alguns dos quais guardo na lembrança, pela amizade e importância: Dra. Lourdes Onuchic, Dr. Marcos Villa e Dr. Ladeira (da matemática), Dr. Schiell (na física), Dr. Geraldo, Dr. Carlão e Dra. Stella (na engenharia elétrica). Dentre os amigos, o meu irmão japonês, Paulão (Paulo Hideshi Ogata), o Cotonete (Lourival Jorge Teixeira), o Valmir Passos, Maurício Bruniera, o Capixaba, o Espanto (André Torre Neto), o Sardinha, O Mangueba, o Moita, o Pernilongo, o Sr. Toninho (o anjo do alojamento) e tantos outros cujos nomes me fogem mas cujas imagens estão presentes em minha lembrança. Época de lutas estudantis, de repressão militar, de conscientização política; entre muitas, participei das manifestações contra o governador biônico MALUF (incrível como ele ainda continua ativo), em São Carlos, e contra o presidente militar Figueiredo (aquele dos cavalos), em Ribeirão Preto, manifestação digna do flime 'Z', de Costa Gavras. Época também de problemas financeiros na família, de onde surgem dois personagens que muito me ajudaram e que tenho em grande conta: o Sr. Angelo Lorenzetti e o Sr. João Baptista Marcomini (do Banco do Brasil).
Na USP - Escola Politécnica (1997-2000), especificamente nos LCS e LARC, realizei curso de Pós-Graduação em Sistemas de Telecomunicações Ópticas, com 810 horas de duração e cuja monografia foi focada em Redes WAN Broad Band (redes de alta velocidade).
Além da formação tradicional, participei de um grande número de cursos, seminários, palestras e conferências relativos às áreas de Telecomunicações, Tecnologia da Informação, Gerência, Qualidade, Comercial e Administração desde 1984 até esta data. Alguns cursos: Redes WAN Broad Band-Mai2000, Formação em Vendas-Out99, Planejamento de Redes de Comunicação Ópticas-Set99, ATM-Mai99, TMN-Mar99, Redes de Alta Velocidade-Mar99.
3. Atuação Profissional:
Profissionalmente, sem considerar alguns empregos não formais como vendedor, iniciei na saudosa COBAL - Cia. Brasileira de Alimentos (1976-77), de tantas boas lembranças (Henrique Scabello, Jorge Lauand, Elizeu, Ivete, Ivanilde, Nivaldo, Augusto, Adolfo, Leblon e tantos outros), como auxiliar administrativo, passando pela Santa Emília - Sharp (1978), como supervisor administrativo, onde ficaram os nomes do Sr. José e da Malila. Já na universidade, comecei a lecionar em 1981, as matérias de Fundamentos de Processamento de Dados e Técnicas de Sistemas de Informação, no inesquecível Colégio Duque de Caxias (1981-1985), dirigido pelo também inesquecível Padre Aristeu Zandonade, de onde guardo grandes lembranças e MUITOS AMIGOS, entre professores e ex-alunos, entre os quais o grande amigo e irmão Alexandre J. Pires que não é o pagodeiro... a Maria das Nieves, a grande coordenadora Sandra, a amiga Sueli, o Fran, o Cid e todos os alunos e alunas, muitos dos quais se tornaram amigos e que ainda reencontro pelos 'bares da vida'...
Como engenheiro, iniciei na Meias Lupo S/A (1984-85), como Gerente da Área de Eletrônica/Eletrotécnica e como engenheiro (daqui me recordo do Marcião, Helio Venanci, Leonel, Paulo, Penedo, Barufaldi e outros cujos nomes me fogem...), da Bardella (1985), somente ficou o nome do glorioso chefe Eng. Yassuo Yshiobara, grande pessoa e já naquela época, um 'workaholic'. Trabalhei como analista de sistemas, especialmente em produtos de comunicação micro-mainframe, no Centro de Informação da Lojicred Processamento de Dados (1985-86), de onde guardo grandes lembranças e muitos amigos: o Valmir Passos, o Ricardo Platinetti, o Sidney Chaves, o Roberto Ferraro Alves e tantos outros... 'good-times'...
Após este início, atuei como gerente de suporte técnico, assistência técnica e treinamento na Sector Informática (1986-87), a fabricante do primeiro PC no Brasil (daqui me recordo a Deila, Valéria, Suzana, Paulo, Leonel, Alexandre, Oscar, Sergio Marques, Bueno, Sergio Marin, Alberto Scolnik, Dr. Pinhas Scolnik, Sr. Romeo Danesi, Jô, José Vázquez e o Senhor Vázquez, seu pai...), após o que montei minha primeira empresa, junto com o inesquecível sócio e amigo, o 'Grande Miranda', a Empac Informática (1987-1991), com atuação em todo o estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, onde atuei como Diretor Técnico, responsável pelas áreas de Produção, Controle de Qualidade, Assistência Técnica, Suporte ao Usuário, Consultoria e Treinamento. Desta época também ficaram muitos nomes e amigos: José Roberto Martins, Rosana, Fernando Rizzo, Nicolau Laiun, Prof. Lapa, Ariana, Dr. Paschoal, Edson e Joseli, Malu, Gabriel...
Em 1991, fundei a ÁLAMO TECNOLOGIA, a primeira indústria de computadores a se instalar na região de Araraquara, que funcionou como indústria até 1996, participando de todas as feiras nacionais de informática (SUCESU) neste período e que subsiste até hoje no ramo de consultoria em Tecnologia da Informação e Telecomunicações, sendo a empresa gestora do Portal Nosso São Paulo. Desde sua fundação, grandes amizades foram reforçadas e conquistadas, entre as quais, o irmão Alexandre Pires, o Marco Delle Piagge, o Edi Carlos, Sr. Ângelo Lorenzetti e Jairo Lorenzetti, o Reinaldo Valério, a Gisele, Simone, Suzana, Rodrigo...
Aprovado em concurso público (3º lugar), entrei na gloriosa TELESP S/A (1996-1999), como engenheiro de telecomunicações, onde tive o prazer de estudar muito, realizar grandes projetos e conviver no ambiente de uma segunda família, que guardo no coração, Grandes amigos e amigas, entre os quais os que convivi mais intensamente, desculpem-me os que porventura esqueça: o Jeferson, a Maria do Carmo, o Francisco, a Silvia, o Zé Carlinhos, a Arlete, o Terezani, a Isabel, o Mário, o Eduardo, a Tânia, a Alaíde, a Rose, a Rosi, o Laércio, a Olga, o De Gobbi, a Edna, o Álvaro, a Marta, a Inês, a Tereza, a Rosi, a Rose, a Marlene e a Maria José. O Mário Jakubowski, a Regina, o Fiorim, o Luizir, o Argenton, o Donizetti, o Nivaldo Cecanho, o Felipe, a Angela, o Edilson Biancardi, o Vícola, o Francisco, o Carlão, o Juscelino, o Garibaldi e o Gerente de Distrito, José Geraldo Biondi. Da equipe do GGV, a Mônica, o Manoel e a Fátima, de Rio Preto, o Carlos, a Sueli e o Edilson, de Bauru, o Renato, de Araçatuba e o Márcio Franciolli de São João B. Vista. Da turma do curso de pós-graduação, grande número de companheiros, entre os quais, o Xará, Celio Santos, o João Luiz, o Tomás, o Vital, o Luiz Bittencourt, o Rafael Pirillo, o Arnaldo Wada, o Paulo Gomes, o Predebon, o Ademir, a Célia Shimoda, o Júlio Koiti, o Jamil, o Edson Teixeira, o Sérgio, o Vilhena, a Desirèe, o Oswaldo, o Wilson Batista, o Henrique, o Manoel Sieiro, a Patrícia, o Emílio, o coordenador Gracino e tantos outros. De São Paulo, o grande amigo Helcio Vilela M. Leite, a Yara Camello, a Terezinha Granja, a Rosmeire Garcia, o Agostinho Caetano, o Orlando, o Napoleão e o Ewelton Rosário.
No final de 1998, após a privatização do governo FHC, assumi a Gerência de Grandes Clientes, sendo responsável por toda a região compreendida entre Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Marília, Assis, Presidente Prudente e Araçatuba. Praticamente todos os projetos ópticos e/ou de alta velocidade, desenvolvidos e implantados na região de Araraquara foram de minha concepção, gerenciando desde sua negociação até a implantação e operação. Dentre outros, a CUTRALE (Araraquara e Colina), a INEPAR (Araraquara), a FMC (Araraquara) e todo o projeto da rede estadual óptica da UNESP (São Paulo, Araraquara, Jaboticabal, Bauru, São José do Rio Preto e Ilha Solteira), alicerce sob o qual está sendo construída a Internet 2
Da Esquerda para Direita: Edna, Tereza, Zé Carlinho, Eduardo, Terezani,
Celio, Marta,
Tania, Izabel e Maria do Carmo
No ano de 2000, atuei como Gerente de Projetos na BRISA - Sociedade Brasileira para Interconexão de Sistemas Abertos, sendo responsável pela gestão do projeto de implantação de Internet Broad Band de alta-velocidade, wireless, na cidade do Rio de Janeiro e pelas análises de Viabilidade Técnica/Econômica de internet broad band em Porto Alegre e Belo Horizonte, além da Avaliação de Alternativas para VOZ sobre IP em redes de TV a Cabo, xDSL e ISDN, e como Coordenador do Fórum de Redes Corporativas e Intranet's.
Em 2003, atuei como Professor Contratado da UNIP Araraquara, para a Disciplina "Sistemas de Informação Distribuídos".
Por volta de 2003, prestei concurno público para Analista na UNESP, ficando em 11º entre mais de 140 inscritos. No final de 2005, novamente concurso para Analista de Sistemas-Infra, na Petrobrás, ficando em 4º Lugar entre 363 inscritos... para uma única vaga. Em 2006, outro concurso para analista-infra, no Banco Central, onde fiquei em 141º entre 1473 inscritos, para 30 vagas... sem revolver o meu problema, como disse minha esposa...
Pela ÁLAMO TECNOLOGIA conduzi, entre muitos outros, os seguintes projetos:
1. PORTAL NOSSO SÃO PAULO (MAR/2002-atual): Idealização, planejamento, estruturação/programação, registro, implantação e operação do Portal Internet Nosso São Paulo (www.nossosaopaulo.com.br), cujo foco principal consiste na divulgação de informações segmentadas acerca do estado de São Paulo e de suas cidades;
2. STN / SERPRO (AGO/2001): Análise do Projeto SIAFI XXI a nível de tecnologia, envolvendo a determinação dos Fatores Críticos de Sucesso e Recomendações nas dimensões de Hardware, Software, Gerenciadores de Bancos de Dados, Comunicação de Dados e Planejamentos para Implantação, Start-Up, Logístico, de Segurança e Gestão em Produção;
3. Grupo CUTRALE (MAR/2001 a JUN/2001): (a) Solução de problemas técnicos, financeiros e de relacionamento com o fornecedor principal de TELECOM; (b) Avaliação do sistema existente, Idealização, Definição e Negociação de um novo Projeto de Voz/Dados, adequado às novas perspectivas tecnológicas e economicamente viável;
4. Grupo G8 (NOV a DEZ/2000): Elaboração dos Projetos de TELECOM, Telefonia e T.I. para o Contact-Center do grupo, envolvendo várias tecnologias, inclusive a integração à WEB;
5. Portal MEGAAGRO
(OUT a DEZ/2000): Avaliação das Arquiteturas Técnica, de
Processos e de Dados do Portal de E-commerce da empresa, orientando e encaminhando
soluções para os problemas detectados;
à NOSSA CAIXA / NOSSO BANCO (MAI a SET/2000): Treinamento nos Protocolos
X25 e Frame Relay para todo o corpo técnico do banco, em todas as suas
regionais, visando sua capacitação na tecnologia Frame Relay em
implantação (pontos fortes e pontos fracos).
6. Outros Projetos
· BID/PRONAP - Idealização
e Desenvolvimento de Projetos de Consultoria em T.I. para três empresas
de água e esgoto do governo do Peru (1995);
· Vários Projetos de Voz / Dados com o uso de Tecnologias Metálicas,
Wireless e Fibras Ópticas (de 1996 a 2000);
· Projetos de Arquitetura Técnica e de Sistemas de Informação
(1990 a 1996);
· Projetos de Downsizing e Rightsizing (1990 a 1996);
· Atuação, como gerente de projetos, em Planos Diretores
de Informática (1990 a 1996);
· Vários Projetos de Avaliação e Planejamento em
Tecnologia da Informação (1986 a atual);
· Palestras e Cursos ministrados, nas áreas de T.I. e TELECOM,
em Congressos e Seminários.
4. Perfil, Lazer, Esportes, Atividades Sociais e Comunitárias:
Perfil: Possuo perfil focado na busca por resultados, na verdadeira qualidade e na solução de problemas; tenho caráter dinâmico, enérgico quando necessário, sou auto motivado para trabalhar e possuo bom relacionamento interpessoal. Sou confiável, respeitador da Ética Profissional e de valores tradicionais, tais como a Verdade, a Honestidade e a Amizade.
Lazer: Cinema, Música, Leitura e Viagens.
Esportes: Basketball
e Futebol.
Iniciei jogando futebol como todo menino de minha idade, na ponta-esquerda,
passando depois a ser goleiro. Graças ao Jeferson Corbi, no ginásio,
fui levado ao glorioso Colorado do Zé Lemão, e depois à
Atlética Ferroviária, no juvenil, e E.C. CARMO. Também
como goleiro, no futebol de salão, iniciado ainda no Colorado, prossegui,
jogando pelo grande time do Escritório São Paulo, do Tarugão
e Zé Carlos, chegando a jogar no time dos professores do glorioso Colégio
Duque de Caxias, sob a orientação do ídolo Ségio
Bergantim, com grandes apresentações no Professores x Alunos.
O basquetebol, iniciei na USP-São Carlos, com os amigos Maurício Bruniera e Paulo Hideshi, de Votuporanga, após o que, no SESI Araraquara, onde formamos a GRANDE EQUIPE 'ÁLAMO DE BASQUETE' (nome que inspirou a minha empresa, ÁLAMO TECNOLOGIA), que até hoje vive na lembrança, com os inesquecíveis amigos De Paula, Ismael Larocca, Flávio, Celso Franco, Flávio, Valmir (Químico), Olivio, Gilberto Paulillo, Gatti, Neves, Gerson, Gilberto, Cissão, Hugo, Fernando, Peri, Marcos Purunga, Marquinhos, Fabinho, Almerindo, Vladimir e tantos outros que por ali passaram. Dos Veteranos de Araraquara, não podemos nos esquecer: Paronetto, Sr. João, Piau, Júnior, Márcio Barbanti, Prof. Barbanti, Fattori, Xerife e tantos outros ...
CLUBE ÁLAMO DE BASQUETE - DEZ/1990
De pé (esq. p/ dir.): Celso, Almerindo, Fábinho, Flavio, Celio,
De Paula e Gerson
Agachados: Gilberto, Marcos Purunga, Marquinhos, Peri e Ismael
Atividades Sociais: Atuei como membro do ROTARY CLUB ARARAQUARA, entre 1996 e 2004, ocupando vários cargos na sua diretoria e sendo seu Presidente durante a Gestão 2002/03, sob o lema 'Plante Sementes do Amor'. Dentre os muitos projetos realizados no clube, posso citar a distribuição dos livros 'Harry Potter na Vida Real - Escola da Vida', à escolas públicas de Araraquara; a divulgação eletrônica do livro 'A Pior Prisão do Mundo', pela internet, ambos de autoria do Dr. Augusto Jorge Cury, durante a presidência; a organização de palestras, com renda destinada ao Lar Escola Redenção e Casa da Amizade do Rotary Araraquara, durante os anos de 2001 e 2002, com os temas 'Treinando a Emoção para Ser Feliz' e 'Dez Leis para Ser Feliz', também proferidas pelo Dr. Augusto Jorge Cury; o desenvolvimento de um 'site' na internet para o clube; a recuperação do álbum dos presidentes, desde 1949 e sua publicação em formato eletrônico; o Evento 80 Anos de Rotary no Brasil, com a recuperação do Monumento na Praça Pedro de Toledo, na presença de intercambiários da Irlanda; a homenagem ao Fundador do Lar Escola Redenção - Angelo Lorenzetti, à fundadora da S.E.K O Consolador - Léa Fazan, à fundadora do Carol Peixoto Ribeiro - Maria Nigro e à vereadora Helenita Turcci, bem como a participação em conferências e congressos de Rotary durante esse período. Todos os Grandes Companheiros(a) do glorioso Rotary Club Araraquara sempre estarão em minha lembrança.
2003 - 80 Anos de Rotary no Brasil |
|
2003 - Entrega de Livros - Escola Industrial Harry Potter na Vida Real |
2003 - Entrega de Livros - Lar Escola Redenção Harry Potter na Vida Real |
|
2003 - Homenagem à Léa Waldívia Fazan |
2003 - Homenagem à Maria Nigro |
2003 - Homenagem à Helenita Turcci |
2003 - Festiva de Posse - Tanuri, Daniel, Rogério, Jarbas, Eloíza, Aluízio, Morais, Mauro, Domingos, Tufich, Caratti, Airton, Marcelo, Celio e Márcio |
2003 - Festiva de Posse - Passagem da Presidência Valter/Célia Merlos, Yvete/Celio Franco, Airton/Maria Ap. Bertochi e Terezinha/Samuel Brasil Bueno |
Atividades Comunitárias: Como membro atuante de Entidades do Terceiro Setor, servi ao Comitê Ação da Cidadania de Araraquara, desde 1994 até 2003, finalizando como um de seus diretores e responsável, entre muitos, pela elaboração do Projeto de Controle de Cestas Básicas do Município de Araraquara, gerido pelo Comitê em parceria com a prefeitura municipal e cerca de 80 entidades. Este projeto envolveu o desenvolvimento gratuito de um sistema de computador e a distribuição e controle das entidades assistenciais por áreas geográficas da cidade e o controle de. Foram cadastradas todas as entidades participantes e as famílias atendidas. Do Comitê, guardo muitas boas lembranças e grandes amigos e amigas.
DEZ/2002 - Celio Franco, como Diretor do Comitê Ação da Cidadania, no Show de Bola e Solidariedade, em Prol das Entidades de Araraquara. Da esquerda para direita: Maria José, CANTOR DANIEL, Larissa, Cynthia e Celio Franco. |
DEZ/2002 - Parte da Diretoria do Comitê Ação da Cidadania, no Show de Bola e Solidariedade, em Prol das Entidades de Araraquara, com o Cantor DANIEL Esquerda para direita: Leda, Nide, Percides, Maria José, Larissa, Cynthia, Marlene e .... |
Como ESPÍRITA KARDECISTA convicto atuei, desde 1994 até 2004, no núcleo Yolanda Ópice do C.E. Redenção, hoje C.E.Bezerra de Menezes, como responsável pelo projeto de cestas básicas, que chegou a atender mais de 60 famílias, mensalmente, e pelo grupo de caravanas, que visitava famílias, mediante pedidos, para a prática do Evangelho no Lar. Entre os muitos amigos e companheiros que partilham ou já partilharam esse trabalho é importante citar Jorge Villani, Cristina Cerqueira, Edalvino e Cecília, Waldemar e Zelita, Elza, Zilda, Terezina Costa, Alcione, Tavares, Marcos e Maria Garrido, Regina, Luciana, Meire, Izabel, Carlos, Lourdes, Hermes, Orlando e Vera, Aretuza Lorenzetti, Rinaldo e Esposa, José Roberto e Ana, Juliana e Paulinho Martins.
Ainda como espírita, coordeno um grupo de estudos mediúnicos na S.E. Casa do Caminho, no Jardim Brasil, onde também estão presentes muitos amigos e amigas: Cléa Vieira, Aloísio Gentile, Andreza, Beto, Cristiana, Eber, Francisco, Jane, Jorge, Larissa, Lúcia, Luciene, Maria Célia, Claudinha, Regina, Mirtes, Olga, Tatiana, Tereza, Vanil, Veni, Vera Lucia e Zulmira. Freqüento, assiduamente, a S.E.K. O Consolador, no bairro do Santana, onde temos muitos outros amigos, como a Sra. Léa Fazan e Wanda (in memorian), Dr. Paulo, Domingos, Jaime e Esposa, o Prof. Helio, Otaciro, Francisco e tantos outros. Quando requisitado, também faço palestras sobre o evangelho e ministro aulas em outras entidades espíritas.
Portal Nosso São
Paulo - www.nossosaopaulo.com.br
|