!!! AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES ESTÃO
DISPONÍVEIS PARA SUA CONSULTA EM NOSSA BASE DE DADOS !!! USE
O GOOGLE OU O LINK ACIMA !!!
Acompanhe-nos
pelo TWITTER:
25/Abril/2016:
-
Um PLANO para o BRASIL e os BRASILEIROS REITERO
(enviado a todo o Senado da República e ao Gabinete da Presidente
Dilma em 25/Abril/2016)
"CAMARADAS,
(de amigos de fé e irmão... da música do Robertão...,
sem qualquer outra conotação...)
Olha só... como os defensores de UMA PARTE dos
CORRUPTOS insistem na tentativa desesperada do 'convencimento' do que
não pode ser convencido... na defesa do indefensável,
vou colocar aqui o que penso dessa 'briguinha' Dilma X Temer, e quem
sabe consigo 'abrir os olhos' de alguns:
Na minha leitura, nesse cenário vale o mesmo
dito de Don João VI ao seu filho amado... que se tornou Don Pedro
I:
"Pedro, o Brasil brevemente se separará
de Portugal: se assim for, põe a coroa sobre tua cabeça,
antes que algum aventureiro lance mão dela".
Só quem ainda acredita em PAPAI NOEL, SACI
PERERÊ, etc etc... pode crer nessa ladainha absurda, de que um
GRUPO que está no poder - UNHA E CARNE - há mais de uma
década.... DO NADA resolveu se separar para se tornar o 'baluarte'
da oposição....
Vou repetir: ACORDEM.... ACORDEM pelo amor de DEUS....
isso nada mais é que outra MUITO BEM engendrada jogada de XADREZ
politicalha BRASILIS.... Muito simples de se entender: Se NÃO
passar o Impeachment... fica TUDO COMO está.... MAS se passar,
como está passando... melhor que 'a coroa esteja na cabeça
de um aliado histórico' desse GRUPO que acabou com a PETROBRAS
e com o BRASIL... metido em CORRUPÇÃO mais que o pescoço...
e contra o qual só vemos até agora o glorioso GRUPO do
JUIZ do PARANÁ e alguns outros pelo país... do que na
cabeça dos adversários, tais como os TUCANOS... esses
que também NÃO sei bem se são mesmo adversários...
ou se isso é só OUTRO JOGO DE CENA...
Não se enganem... a operação
LAVA A JATO não vai acabar não... (o novo terror que
têm publicado)... até porque ELA nunca iniciou ou foi sustentada
pelo PT... muito pelo contrário... ela
tem sua sustentação na INDEPENDÊNCIA DO PODER JUDICIÁRIO
e em parte da POLÍCIA FEDERAL... e vai continuar em
qualquer governo que assuma, porque essa independência é
uma das VERDADEIRAS CONQUISTAS atuais do BRASIL...
e deve continuar para sanear em parte esse nosso querido país,
tão infestado de sangue sugas de todas as cores...
Desse modo, PENSEM UM POUCO... usem seus cérebros...
NÃO SE ENGANEM entrando nessa PSEUDO BRIGUINHA DILMAxTEMER....
Essa briga... SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.... por isso NÃO
devemos nos conformar com nenhum dos dois no PODER... nem dos outros
na fila de sucessão...
Por NOVAS ELEIÇÕES
DIRETAS, COM VOTO NO PAPEL EM PARALELO à URNA ELETRÔNICA
JÁ!!!! Esse o único meio de auditoria de um
sistema de votação NEM UM POUCO CONFIÁVEL... para
que a REAL VONTADE do POVO possa se manifestar numa real DEMOCRACIA!!!
Saudações BRASIL e BRASILEIROS,
ps: como disse ao SENADO
e à PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA, EU tenho um plano
verdadeiro para o BRASIL e para os milhões de brasileiros
hoje desempregados, independente de cores partidárias e sem tréguas
no combate à CORRUPÇÃO, a bem do nosso povo e do
nosso país.... um projeto com ESCOPO bem definido (geração
de milhares de empregos), um CRONOGRAMA focado na urgência
da necessidade (já a partir do segundo semestre de 2016), e um
ORÇAMENTO adequado ao cenário atual de crise econômica....
mas, infelizmente, nenhuma autoridade está interessada...
Atenciosamente,
( Eng. Celio Franco, PMP/CRISC - "Biografia"
- 1959/**** )
ÉTICA SEMPRE !!! CORRUPÇÃO NUNCA!!! (#t9n10)
Quer dar sua opinião sobre este texto?
CLICK
AQUI e Fale Conosco!!!
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode
ser livremente republicado -
29/Março/2016:
-
Um PLANO para o BRASIL e os BRASILEIROS
(enviado a todo o Senado da República e ao Gabinete da Presidente
Dilma em Março de 2016)
"
Prezados CAMARADAS e AUTORIDADES,
(de amigos de fé, sem outras conotações)
Pois é.... essa situação que
estamos vivenciando nesse nosso BRASIL está me deixando MUITO
nervoso .... imagino que também a milhões de outros brasileiros
que amam esse país de Verdade....
É incrível como tantas inteligências brilhantes
juntas não solucionam coisa alguma... parece que só
se esforçam para atiçar o FOGO contra os adversários
tentando tirá-lo de perto de si..., sem nenhuma ação
concreta a favor do país E do povo...
Parece que as 'autoridades' E a grande mídia não estão
nem aí com a recessão econômica... ou com os MILHARES
de empregos perdidos todos os dias... o que leva o TERROR aos lares
dos trabalhadores brasileiros... parece que só se preocupam com
a 'Sociedade do Espetáculo'...
Pois bem... EU vou aqui fazer e registrar uma afirmação
PÚBLICA:
EU, ENG. CELIO FRANCO, brasileiro convicto e só
medianamente inteligente, gerente de projetos e gestor do Portal Nosso
São Paulo, AFIRMO a quem tiver ouvidos de ouvir e olhos de
ver que, SE tivesse o PODER necessário, concedido pelo EXECUTIVO
tal como aí está, poder como o têm alguns desses
gênios políticos que vejo diuturnamente na mídia...
EU SIM teria UM PLANO VERDADEIRO para recuperar esse nosso querido BRASIL
e trazer de volta o alento ao povo brasileiro... e ainda nesse ano de
2016... Com certeza, contando com o apoio necessário de várias
áreas, mormente do judiciário e do legislativo não
corrompido, num ambiente legalista e democrático, e SEM disparar
um tiro (melhor frisar bem isso para calar os mais afoitos, que defendem
'soluções radicais'... que nunca levam nada a bom termo).
Ademais, na minha análise, entendo que esse plano teria uma BOA
probabilidade de funcionar ..:senão 100%, pelo menos entre 80
e 90%, o que já seria UMA ENORME VITÓRIA para o BRASIL
e para os Bons Brasileiros, os trabalhadores HONESTOS que têm
famílias para sustentar e contas para pagar, e que já
não aguentam mais essa situação !!!
Atenciosamente,
( Eng. Celio Franco, PMP/CRISC- "Biografia"
- 1959/**** )
ÉTICA SEMPRE !!! CORRUPÇÃO NUNCA!!! (#t9n10)
Quer dar sua opinião sobre este texto?
CLICK
AQUI e Fale Conosco!!!
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode
ser livremente republicado -
04/Setembro/2014:
WASHINGTON
LUIZ uma RODOVIA da MORTE?
CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES
-
"
Camaradas... Oncinhas e Jaguatiricas... Cobras e Lagartos... BOM
DIA VIETNANNNNN
Continuamos ouvindo
o GOVERNO PAULISTA em todos esses anos bater no peito,
alegando que temos as MELHORES estradas do país...
BOM, talvez se comparado
às estradas dos demais estados, esteja mesmo correto...;
mas, que tal se a comparação for entre as nossas estradas
e as rodovias europeias, americanas e canadenses?
Qual seria o resultado? Ah, mas aí estamos querendo demais, afinal,
somos jecas..., e devemos nos conformar em ser tratados
como tais...
Alguém aí concorda com isso? Imaginamos que não,
em hipótese alguma...
No caso em pauta,
a RODOVIA WASHINGTON LUIZ foi duplicada entre ARARAQUARA e LIMEIRA
(duas pistas em cada lado, com um canteiro central), quando eu tinha
cerca de DEZOITO ANOS (por volta de 1978),
logo que tirei minha carteira de habilitação... Entre
ARARAQUARA e SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, a duplicação
ocorreu por volta de 1990...
Incrível que permanece exatamente assim ATÉ HOJE...,
há quase QUARENTA ANOS...
De lá para
cá, na prática só tapa buracos e a inclusão
de N PEDÁGIOS (entre os mais caros do país)...
Ah, e também N RADARES, para baixar a velocidade e diminuir
os acidentes, esses devidos EXCLUSIVAMENTE, à imprudência
dos motoristas...,
e nunca às condições precárias dessa rodovia...
SIC!
PERGUNTAS:
1. Será que NÃO nasceu mais ninguém desde os
anos SETENTA?
2. Será que NÃO foram fabricados mais VEÍCULOS
até hoje?
3. Será que os MODAIS ferroviário e aeroviário
ficaram tão bons nesse período que não precisamos
de rodovias melhores?
Pois bem, como todos sabem as respostas para as três perguntas
acima, infelizmente, são TODAS negativas.
(1) Nesse
período a população das cidades atendidas mais
que dobrou...,
(2) foram produzidos e entraram em circulação ano
após ano, milhares de automóveis, motocicletas, picapes,
ônibus e caminhões,
todos mais modernos, seguros, potentes e velozes,
(3) e quanto aos MODAIS alternativos, uma necessidade mais que
URGENTE,
vimos a FERROVIA ser privatizada - ou PIRATIZADA, como queiram
na década de 90, com a promessa de que teríamos TRENS
PADRÃO EUROPEU...
Alguns anos após, as empresas simplesmente ELIMINARAM os importantes
trens de passageiros que vinham desde os mais remotos rincões
até SÃO PAULO,
sem qualquer ATITUDE de um GOVERNO que deveria zelar pelas necessidades
de locomoção do POVO PAULISTA.
Quanto ao modal
AEROVIÁRIO, dificilmente o cidadão consegue VOAR do interior
para SÃO PAULO ou vice-versa...;
como exemplo, recentemente foi reinaugurada com aplausos uma linha aérea
entre Araraquara e São Paulo...,
todavia, os passageiros vêm de avião só até
Campinas, onde são colocados em ônibus até São
Paulo...
Isso parece brincadeira, mas não é... e a viagem muitas
vezes demora mais que de ônibus!
Quanto aos ônibus intermunicipais, o GOVERNO também reduziu
a velocidade dos mesmos,
sob o argumento estapafúrdio de reduzir o número de acidentes,
de 110 para 80 Km/h,
transformando essas viagens num verdadeiro EXERCÍCIO intensivo
de PACIÊNCIA;
por exemplo, uma viagem entre Araraquara e São Paulo, que antes
durava 3horas, hoje demanda entre 4h e 5h, e isso conforme as condições
de trânsito...
Em suma, seria esse mais um paradoxo entre o mundo rápido
e o mundo lento?
Ou um simples incentivo a cada um usar seu carro particular?
Como resultado,
e nos poupem as AUTO RIDADES de respostas com estatísticas maquiadas
ou tendenciosas,
visando distorcer a REALIDADE NUA E CRUA que sentimos na pele,
temos ao nosso dispor para uso uma perfeita RODOVIA DA MORTE
a antiga tranquila Rodovia Washington Luiz -,
onde diariamente ou semanalmente milhares e milhares de trabalhadores,
estudantes e turistas
se ESPREMEM nervosamente em veículos particulares, motocicletas,
ônibus e caminhões,
numa verdadeira disputa ou guerra, tentando chegar o mais rápido
possível aos seus destinos; mormente nas sextas-feiras à
tarde no sentido interior
e nos domingos à noite no sentido capital!
Entre LIMEIRA e
ARARAQUARA citamos apenas esse trecho porque é o que usamos
semanalmente
essa situação anda mais que INSUPORTÁVEL há
vários anos.
Toda semana arriscamos NOSSAS VIDAS numa viagem antigamente tranquila,
e como minha filha aos quinze anos constatou:
Nossa, PAI, os trechos mais INSEGUROS são onde existem
esses radares com velocidades muito baixas 80 ou 90 Km/h -,
porque nesses trechos todos brecam de repente, formam-se filas absurdas,
e por um triz os acidentes são evitados, ou não....
Acidentes esses onde, normalmente, se envolvem vários veículos
e mais graves quando entre eles estão os famosos e terríveis
caminhões...,
que por não terem uma terceira e quarta faixa onde se acomodarem
longe dos veículos leves, disputam com eles palmo a palmo,
muitas vezes de forma covarde, as duas únicas faixas existentes...
Incrível como uma adolescente, na época, pode ter uma
VISÃO muito mais CLARA do que os EXPERTS em trânsito
e as AUTO RIDADES,
que deveriam ZELAR pela segurança
dos cidadãos também nas estradas...,
mas que fazem exatamente o contrário, tornando-as mais perigosas
a cada dia e taxando esses mesmo cidadãos NÓS -
de INFRATORES e únicos culpados..., num exercício de pura
hipocrisia.
Existem alguns trechos entre ARARAQUARA e LIMEIRA, e lógico,
devem existir outros em toda a extensão entre LIMEIRA e SÃO
JOSÉ DO RIO PRETO,
onde os acidentes ocorrem semanalmente, incluindo dezenas de vítimas
FATAIS, como na SERRA de RIO CLARO e na descida do CHIBARRO próximo
de ARARAQUARA...
Nesses trechos o DESCASO dos responsáveis é tão
grande que, ao invés de RESOLVER O PROBLEMA - a CAUSA RAÍZ
-,
colocando no mínimo mais DUAS faixas adicionais de cada lado,
simplesmente optam pelo bonito WORK AROUND vulgo gambiarra -
mantendo no terceiro milênio a VELOCIDADE MÁXIMA em 80
KM/h seria máxima ou mínima? -, e instalando
RADARES para PUNIR exemplarmente os infratores...
Qualquer um que trafega por aí com sua família sabe exatamente
do que estamos falando...,
basta tentar descer a 80 Km/h - onde se trafegaria com segurança
a 120 Km/h -, com uma carreta brecando na sua traseira..., deveras,
MUITO emocionante!
Outro absurdo cometido
pelos gloriosos planejadores PAULISTAS: mesmo como LEIGOS que somos,
qual acham que seria a diferença de CUSTO, TEMPO e ESCOPO (a
famosa Triple Constraint de qualquer projeto) -
com impactos diretos na dimensão QUALIDADE -, em se traçar
e construir uma nova rodovia com 3 ou 4 faixas de cada lado
em relação a uma com apenas 2 faixas? Pois bem, a BANDEIRANTES
NOVA somente tem três faixas até o trevo de PIRACICABA,
depois, apenas DUAS até LIMEIRA...,
onde já está perigosa e congestionada em muitos horários,
POR QUÊ SERÁ que foi feito assim? Para precisar
fazer um novo projeto daqui a um ano ou dois? Qual será o custo
e os impactos desse novo projeto?
BOM, vou finalizar
este artigo, na qualidade de gestor e professor na disciplina de GERENCIAMENTO
DE PROJETO em áreas de tecnologia,
não em transporte onde sou apenas um usuário que PAGA
OS CARÍSSIMOS PEDÁGIOS e as multas,
com algumas observações, considerações
e sugestões para a melhoria do transporte dessa BRAVA GENTE
nós cidadãos
dentro do ESTADO DE SÃO PAULO, na ESPERANÇA que sejam
OUVIDAS por alguém com AUTORIDADE que tenha OUVIDOS DE OUVIR...
(quem sabe mesmo os CANDIDATOS ao GOVERNO do ESTADO agora em campanha?):
1. A rodovia WASHINGTON LUIZ necessita, com urgência, ter no mínimo
QUATRO faixas de cada lado entre LIMEIRA e SÃO JOSÉ DO
RIO PRETO,
para que as pessoas voltem a trafegar por ali com segurança e
conforto,
e numa velocidade MÁXIMA suportável e condizente com os
tempos modernos e os atuais veículos, entre 120 e 140 Km/h.
A título de EMERGÊNCIA TOTAL, os trechos citados
Serra de RIO CLARO e descida do CHIBARRO em ARARAQUARA
e outros com muitos acidentes devem ter essas quatro faixas prontas
nos próximos SEIS MESES.
2. Em caráter
de extrema urgência, os ÔNIBUS interurbanos devem ter sua
velocidade MÁXIMA aumentada para 110 Km/h,
a título de tirar um pouco dos carros
particulares da estrada e voltar a incentivar o transporte coletivo
pela redução dos tempos de viagem,
inclusive com o incentivo de linhas diretas entre ARARAQUARA
e outras cidades importantes, para SÃO PAULO, como havia no passado.
3. Para os que têm
um poder aquisitivo maior, que sejam disponibilizadas LINHAS AÉREAS
ao menos duas por dia de manhã e à tarde -,
mesmo que seja em jatos menores e temos para isso vários
modelos da EMBRAER -,
entre as cidades mais importantes do interior e SÃO PAULO
Congonhas ou Campo de Marte -;
que até podem fazer escala em CAMPINAS, mas o destino final tem
que ser SÃO PAULO, haja vista ser esse o objetivo da grande massa
de usuários.
4. Como um importante
modal alternativo, de custo acessível, conforto e excelente segurança,
para desafogar as rodovias e diminuir de verdade o número de
acidentes, é MAIS QUE URGENTE que a(s) concessionária(s)
das FERROVIAS PAULISTAS seja(m) OBRIGADA(s) a recolocar(em) os trens
de passageiros que retiraram na calada da noite, à disposição
da população, revitalizando com isso as famosas e bonitas
Estações de Trem, hoje às moscas em várias
cidades do interior... Após consultar DEZENAS de amigos e amigas
que viajam constantemente pelas estradas,
podemos afirmar com certeza que não se faz necessário
que sejam os caríssimos TRENS BALA tão sonhados...;
todos(as) consideram mais que suficiente um TREM confortável
que, como exemplo, conseguisse IR ou VIR entre ARARAQUARA e SÃO
PAULO
(mais ou menos 300 Km) em cerca de TRÊS HORAS, isso com o mínimo
possível de paradas, o que remete a uma velocidade um pouco maior
de 100 Km/h...,
bem distante dos 250 ou 500 Km/h dos trens bala.
( Eng. Celio Franco - "Biografia"
- 1959/**** )
Quer dar sua opinião sobre este texto?
CLICK
AQUI e Fale Conosco!!!
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode
ser livremente republicado -