|
JUNHO de 2002 |
![]() www.nossosaopaulo.com.br |
||
|
28/Junho: " Cada vez mais a administração de
PESSOAS é um trabalho de Marketing. E no Marketing não se
começa perguntando: o que queremos ? começa-se perguntando:
O que a outra parte quer ? Quais são os seus valores ? Quais são
as suas metas ? O que ela vê como resultados ? ( Peter F. Drucker ) 27/Junho: "Você não precisa ser o melhor. Basta
procurar fazer bem aquilo que faz, sem esperar recompensa ou castigo,
simplesmente pelo prazer de fazer BEM-FEITO, que se esgota no próprio
ato de fazer..." 26/Junho: " A própria definição de trabalhador do conhecimento é a de alguém que sabe mais sobre o seu trabalho do que qualquer outro integrante da organização. Por exemplo, o engenheiro que faz o atendimento a um cliente não sabe mais sobre o produto do que o gerente da engenharia; mas sabe mais sobre o cliente, e isso pode ser tão ou mais importante do que o conhecimento do produto." ( Peter F. Drucker ) 20/Junho: "O regente pode nem saber tocar um violino, mas o
êxito do seu trabalho depende da qualidade de seus sócios,
os músicos. E, assim como uma orquestra pode sabotar o mais capaz
dos maestros - especialmente se ele também for o mais autocrático
-, uma organização do conhecimento não terá
dificuldade em sabotar até mesmo o mais capaz dos superiores, especialmente
se for o mais autocrático deles.." 19/Junho: " O quinto pecado mortal dos Negócios é
alimentar problemas e matar de fome as oportunidades. ( Peter F. Drucker ) 17/Junho: "Até agora, é bem possível que a informática tenha prejudicado seriamente a administração, porque ela é muito boa para conseguir informações adicionais do tipo ERRADO." ( Peter F. Drucker ) 14/Junho: "Faço o melhor que sei, o melhor que posso,
e o faço até o final. Se ao fim tudo deu certo, o que dizem
contra mim não importa. Se o fim resulta num erro total, dez anjos
dizendo que eu estava certo não farão a menor diferença." 13/Junho: "É ilusão supor que as causas triunfam por si mesmas e que basta ser justas para alcançar os melhores resultados." ( Prof. Dr. Jacques Marcovitch ) 12/Junho: "As Tecnologias de Ruptura tendem a começar
em um mercado ainda virgem e dai se expandir, evoluindo gradativamente,
por meio de outras inovações sustentadas, até atingir
o patamar técnico da tecnologia estabelecida. ( Clayton Christensen ) 11/Junho: "É a competência administrativa que
leva as melhores empresas a desprezar a ruptura inicialmente, pois, ouvindo
os consumidores, elas tendem a priorizar apenas as inovações
sustentadas, que levarão a produtos melhores e mais lucrativos. 10/Junho: "Como regra geral, o mercado inicial e as margens
de lucro da tecnologia de ruptura são menos atraentes que os da
tecnologia estabelecida. 07/Junho: "Imaginação é
mais importante do que conhecimento." 06/Junho: "Diferentes pessoas precisam ser administradas de diferentes maneiras." ( Abrahan H. Maslow ) 05/Junho: "...O executivo ideal lembra que o consumidor paga
todas as contas e garante o lucro de que sua empresa desfruta; se ele
se concentrar na qualidade dos produtos e nos serviços que oferece
aos clientes, e trabalhar com os preços certos, vencerá." 04/Junho: "Até agora, é bem possível que
a informática tenha prejudicado seriamente a administração,
porque ela é muito boa para conseguir informações
adicionais, DO TIPO ERRADO." 03/Junho: "A administração não precisa
de MAIS informação sobre o que está acontecendo internamente.
Precisa de MAIS informação sobre o que está acontecendo
lá fora." |
|||
![]() |
|||
|
Portal Nosso
São Paulo
- www.nossosaopaulo.com.br
|
|||