Declaração de Amor à Matão
" CIDADE LINDA "
"Parabéns a cidade é linda! Estaremos, meu marido e eu, nos mudando para aÍ. Até lá !!!!"
Dra. Francis Bragança de Souza dos Anjos - 27/Mai/2006
" UM ABRAÇO MUITO FORTE "
"Alô Matão ... Muitas saudades .... Embora tenha nascido aí .. e minha família tenha voltado para Adamantina, tive alguns "momentos" de alegria quando voltava para visitar os parentes que ainda estavam aí em Matão... Meu pai era da família "Peretto & Zanandréa" (falecido em Adamantina há 2 anos passados). A família de minha mãe era: "Brumatti & Gamberini" (falecida também em Adamantina, no ano de 1980!) ... bem como os saudosos Sr. Armando Gamberini e sua esposa Tirsi; e todos os filhos/as ....meus primos/as ... Inclusive o que agora é Arcebispo de Campinas: Arcebispo Bruno Gamberini ... Agora, sendo residente dos USA, não tenho tido oportunidades de visitar os "parentes", ... mas deixo aqui um abraço muito forte e saudoso para todos da querida Matão; principalmente aos parentes que porventura ainda estejam por aí.....!!!! "
(Hermes L. Zanandrea, Ph.D - 08/Jun/2006) Provo, Utah, USA
" À MATÃO "
Nos anos 70, quando eu era subgerente da Agência do Banco do Brasil em Matão, foi publicado no jornal "A Comarca", e posteriormente na Revista do mesmo jornal, o seguinte soneto, de minha autoria: A MATÃO Contemplo-te feliz, embevecido, minha querida terra da saudade: a torre da matriz, teu dedo erguido, estático, apontando a imensidade; a valsa linda, teu jardim florido - poema multicor de suavidade -, o progresso que canta, no alarido da indústria; a cálida hospitalidade do povo... tudo me comove, quando contemplo essa beleza peregrina, que os anos, sem cessar, vão ampliando. Mas creio que ventura não existe igual a essa, celestial, divina de ver-te, ó minha terra em Corpus Chirsti !!!"
( Archânjelo Franchetti - 12/Jul/2006 ) Campinas-SP