Portal Nosso São PauloA INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:
"PROJETO NOSSO SÃO PAULO DE INTERNET"
Junte-se a Nós!

faleconosco@nossosaopaulo.com.br


09/Junho/2006
!!! LIBERDADE PARA PENSAR E AGIR - Nº 48/2005 !!!

** CARTA DO GRUPO GUARARAPES AO PRESIDENTE DO TSE **

Fortaleza, 06 de junho de 2006.
Excelentíssimo Senhor Presidente do TSE
Ministro Marco Aurélio de Mello

Permita Vossa Excelência que nós, cristãos brasileiros, possamos chegar a um dos poucos homens , neste País que representam, nos dias atuais, uma esperança para um povo que, parece, perdeu a fé no seu destino...

Os que ora escrevemos a Vossa Excelência vieram de famílias de classe média, lutaram e chegaram ao que chegaram, em títulos e posições, pelo estudo, pelo trabalho, muitos com mais de 80 anos e que não pensam senão numa Pátria grande e justa para seus filhos, netos e bisnetos. Quase que não iríamos dizer para Vossa Excelência que alguns de nós somos Generais Reformados do Exército Brasileiro. V Exa saberá a razão... é que talvez um seu auxiliar vosso, ao receber esta carta, não a entregasse para o Eminente Ministro, por se tratar de papel assinado por 'jurássicos' que fizeram parte de uma “revolução que desgraçou este País”..., como é ensinado nas escolas do Brasil, quando na realidade o salvou da ditadura do proletariado, com seus STALIN – FIDEL CASTRO - MAO TSE TUNG – CHAVEZ e outros... Uma revolução que, ao revés, o desenvolveu, colocando-o na posição de 8ª economia do mundo, naturalmente, com os acertos e os erros da condição humana. Estamos confiantes em merecermos uma resposta – senão com atos burocráticos, mas sobretudo com fatos, pois Vossa Excelência aflora no saber e na postura ética, acima do mar de mediocridade que nos cerca.

Vamos às razões desta missiva de dor e de esperança. Caso fracassem nossos argumentos, teremos o pouco que resta das nossas vidas marcado apenas pela frustração de não ver o País governado por homens dignos e honestos, como já o foi !

Não iremos tomar o seu tempo com o passado, nem analisar erros e acertos; ficaremos no presente!!! A vida é o hoje, o atual, pois o antes e o depois são esquecidos ou desconhecidos. Nosso presente é triste e degradante, ninguém pode esconder esse quadro, que não nos enobrece. Aqui, cabe a grande pergunta do momento: “Quem poderá salvar o País da débâcle”? O Poder Executivo, podre e envolvido no lamaçal da corrupção, acompanhado de um Poder Legislativo onde a maioria de seus membros perdeu o sentido mínimo da dignidade pessoal, estão levando de roldão toda uma sociedade a participar do butim... O PODER JUDICIÁRIO, quase se envolveu, num passado recente, onde chefes transitórios deixaram de ser JUÍZES para fazerem parte da festa pagã da desonra nacional...

Excelentíssimo Senhor Ministro. Nestes dias terríveis, há como que uma nova esperança, com Vossa Excelência na Presidência do TSE, e com a Senhora Digníssima Ministra ELLEN GRACIE no STF. Não acreditamos que Vossa Excelência possa aceitar, sem um repúdio incontível:

1 – Cidadãos (ex-deputados) declararem que receberam vultosa quantia de dinheiro, publicamente, e nada acontecer... e tudo continuar no melhor dos mundos! Não pagam imposto de renda, não prestam contas ao fisco, e quedam impunes.... São poderosos demais !!! Serão possíveis candidatos a uma nova eleição...

2 - Deputados envolvidos no chamado mensalão, que assaltaram os cofres da República, denunciados pela CPMI dos Correios, julgados culpados pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, serem absolvidos pelo voto secreto da maioria do Plenário da Câmara dos Deputados, mesmo indiciados pelo Procurador Geral da República como pertencentes a uma quadrilha... terem o “direito” de se candidatar a cargos eletivos em 2006 !!!

3 - Oitenta e Um (81) brasileiros já estão indiciados, no caso das AMBULÂNCIAS superfaturadas - OPERAÇÃO SANGUESUGA -, pela PGR, com os seus nomes publicados pela Imprensa..., mas os deputados envolvidos mantêm os seus nomes resguardados pelo “segredo de justiça”, e poderão ser candidatos em 2006... Isso nos parece um absurdo !!!

Seria um infindável rosário de lamúrias e de desgraças... Os mais variados crimes foram cometidos!!! Os homens já não mais reagem como homens para a defesa da honra, chegando-se a ver que, chamados de ladrão, não reagem, mas aceitam, conquanto que continuem fazendo parte do BUTIM... e isso está acontecendo dentro do próprio Congresso Nacional !!!

Excelentíssimo Senhor Presidente do TSE,

Tudo contra a Lei foi feito e é feito... O Presidente da República declara que não é candidato, para aproveitar-se do palanque diário na TV, e procura, descaradamente, em reuniões dentro do Palácio, um candidato a VICE para a sua reeleição..., numa farsa sem nome.

Não interessa se foi chamado de ladrão, se é ladrão, ou se tem outro pecado ainda mais grave. O que interessa é o tempo disponível para o seu Partido na TV. O resto é o resto!!! O País indo para o inferno e ELE de avião..., inaugurando coisas de somenos, a qualquer propósito, fazendo propaganda pessoal paga com o nosso dinheiro, tudo contra a LEI. LEI? Lei, só para os FRANCENILDOS... Para os PODEROSOS, a INTERPRETAÇÃO das LEIS. Será que os MINISTROS dos TRIBUNAIS não sabem, não vêm, não assistem à TV, para saberem que está fazendo propaganda? E o artigo 37, seu nº. XXII e seus parágrafos 1º e 2º da Constituição Federal, não valem para o mandão do PODER EXECUTIVO, que tudo pode?

Ao terminarmos esta carta, queremos registrar que não somos de direita, de esquerda ou de centro. Somos apenas brasileiros que não podem assistir o País mergulhar na desordem e ficar calados!!! Para nós, todo aquele que comete um crime deve ser punido. Durante todas as nossas vidas procuramos reagir ao mal feito e ao erro, como parte de nossa missão a serviço da Pátria!!! Podemos ter cometido erros, pois somos humanos, dos quais iremos prestar contas ao Deus Supremo do Universo. Agora, não cometeremos o crime da omissão! Não podemos aceitar a cueca com dólares, a quebra do sigilo bancário do caseiro, dólares ilegais no exterior, propaganda fora da lei, usufruto da coisa pública e outros milhares de crimes cometidos por maus brasileiros que impunes permanecem!!!

Permita-nos Vossa Excelência, apenas uma observação sobre assunto no qual, decerto, já pensou e refletiu: Serão as atuais urnas eletrônicas merecedoras de inteira confiança? Ou os resultados poderão ser manipulados pelos interesses existentes no Poder... para permanecer no Poder? Haverá uma forma de se verificar isso - ao completo e exato conhecimento -, com testes e provas apropriados? Confiamos em que esteja V Exa esteja atento a isso e não faça, a despeito de todo o seu honesto empenho, o papel de enganado na presidência das eleições de 2006 !!!

Acreditamos na JUSTIÇA. Pensamos como TEOGNIS, que escreveu: “Todas as virtudes estão compreendidas na JUSTIÇA. Se és justo, és homem de bem”.

Pensamos que Vossa Excelência é justo e digno da TOGA QUE VESTE, e que bem representa a SANTA JUSTIÇA.

Assinam conosco os 1343 companheiros, civis e militares, que compõem o GRUPO GUARARAPES além dos: General de Divisão Reformado Francisco Batista Torres de Melo; General de Brigada Reformado Luciano Salgado Campos; General de Brigada Reformado Luis Henrique Domingues; General de Brigada Reformado Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Neto.

( Gal. Torres de Melo - Grupo Guararapes - 1924/**** )
fale com o autor

General Francisco Batista Torres de Melo - nascido em 24 de Dezembro de 1924, é general de divisão reformado e ex-comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atualmente, é comandante do Grupo Guararapes.


(envie-nos um E-MAIL-CLICK, e coloque neste espaço a sua opinião)

A NOSSA OPINIÃO:

(1) Queremos expressar, aqui, os nossos parabéns ao Gal. Torres de Melo e a todos os integrantes do Grupo Guararapes por não se omitirem nesta terrível época de sombras que vivenciamos em nosso país... e plagiando um grande autor americano: Nós, cordeiros e ovelhas, podemos não amar de paixão os cães pastores, que nos vigiam e até mesmo nos privam da ampla liberdade ... mas quando vêm os lobos, são eles que nos defendem a vida e neles procuramos a proteção !!! Esperamos, sinceramente, que o ministro receba este manifesto, e que se pronuncie sobre ele o mais rápido possível, seja através de uma resposta direta, seja pela mídia.
(Eng. Celio Franco - Gestor do Portal NSP)