A
INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:Em 1964, os militares iniciaram o período da ditadura com a justificativa de evitar o domínio da sociedade pelo movimento comunista. Os guardiões da Constituição e da democracia, foram incentivados por diversos setores da sociedade classe média, empresários, elites dirigentes, etc. a fechar o regime, pois todos viam na atuação do presidente uma liderança de um movimento popular de caráter marxista, com evidentes atitudes de desrespeito às Forças Armadas, além de crimes de alta traição ao país, pelo desastre da administração pública.
Fazendo um paralelo contemporâneo na história da prostituição política do país, é perfeitamente coerente uma atual reescrita do texto publicado no Diário de Notícias, para refletir o momento político que estamos vivendo, da seguinte forma: por mais que se negaceie, tergiverse e dissimule, o Sr. Lula, ninguém terá o direito de negar porque está à vista de todos, porque é público e ostensivo que os elementos de formação fascista capturaram o Estado, e não somente conseguiram infiltrar-se facilmente em todos os postos, como também controlam os preferidos pelo governo para esses postos, sobretudo os de comando e de direção dos poderes da República.
Continuando a interpretação do passado e sua repetição no presente, podemos afirmar que isso significa um crime de alta traição contra a democracia, contra a República e contra a Constituição que o presidente jurou defender. Foi o Sr. Lula que iniciou, de caso pensado, com os participantes da organização criminosa denunciada pela Procuradoria da República, uma grave crise política e social, depois de ter cometido o maior estelionato eleitoral da nossa história, insistentemente tentado, e finalmente efetivado em outubro de 2002, devido também à traição ao país efetivada pelo Sr. Fernando Henrique Cardoso apoiado pelo seu partido com seu desastroso segundo mandato. Estamos assistindo, graças a esses senhores, nos últimos quatro anos, um redundante e deprimente espetáculo de corrupção ativa, corrupção passiva e prevaricações, tudo sendo aceito passivamente pela sociedade organizada...
Não temos mais como negar: o presidente Lula deverá se reeleger (*veja nossa opinião, abaixo*), mesmo depois da obviedade agressiva dos fatos que o condenam a um impeachment, covardemente evitado pelas elites dirigentes e pelas oposições incompetentes; o país estará mergulhando em uma crise política, social e econômica sem precedentes. Serão décadas perdidas de tentativas de construção de uma nova sociedade digna e justa.
A crise que irá se instalar no país terá como conseqüência duas antes impensáveis alternativas: ou aceitaremos passivamente o domínio de um fascismo populista corrupto que irá controlar de maneira definitiva os poderes de uma República Democrática Fascista (a agressão do termo é intencional), ou um efeito mais lógico que nos induz a esperarmos uma fase de lutas internas, envolvendo patriotas dignos e honestos, terroristas encubados na revolta da sociedade, criminosos vítimas da exclusão social, e os defensores do fascismo meliante corrupto. A premissa da lógica desta opção é que ainda existam homens e mulheres no país que têm alguma vergonha na cara e sangue patriota nas veias, e não se renderão diante da captura do Estado pelo fascismo corrupto.
Esse estado de degeneração social deverá se formar à vista das Forças Armadas que se apresentam sem recursos operacionais e tecnológicos para defender o país da degradação social e política, como o fizerem em 1964 depois de décadas de sua humilhação, promovida pelos governos civis pós-ditadura.
Provavelmente, nossas Forças Armadas, por falta de opção ou por outros motivos não declaráveis, tenham que preservar, junto com as milícias oficiais, o Estado fascista, nas mãos de quem nele estiver, todos se voltando contra os patriotas e os excluídos que se atreverem a derramar seu sangue, na luta por uma sociedade digna e justa, e por uma verdadeira democracia visando a recuperação de nossas liberdades individuais.
A reeleição do apedeuta, gênio do obscurantismo aético e imoral que tomou conta do país, será o resultado final de um hediondo plano de captura do Estado, gestado no submundo das mentiras para a manipulação do povo, por mais de 25 anos. Ao mesmo tempo em que exercia um domínio ideológico dos pobres e dos menos favorecidos, dos sindicatos, da academia e das organizações estudantis, com uma falsa bandeira socialista e com uma promessa de resgate ético e moral do poder público, o príncipe da prostituição da política estruturou uma sub-reptícia arquitetura de financiamento corrupto para a consolidação do seu poder econômico, com o aliciamento político dos poderes da República, seus cúmplices na alta traição ao país, e dos corruptos e corruptores das relações público-privadas, que vivem e sempre viveram na sombra da exploração da sociedade pelas elites dirigentes.
Estamos no auge do espetáculo da hipocrisia, da leviandade e da manipulação dos ignorantes. Os institutos de pesquisa deveriam ter um mínimo de vergonha para associar, publicamente, os resultados que o presidente tem alcançado nas pesquisas de preferência popular ao efeito populista em centenas de prefeituras da compra dos votos de mais de 30 milhões de cidadãos, sem consciência crítica, que estão sendo, direta ou indiretamente, beneficiados com as esmolas da bolsa-famíliapreservação-da-pobreza. O criminoso e descarado vício da amostra estatística está, impunemente, levando grande parcela da sociedade que ainda não se definiu, a formar sua intenção de voto no sentido de garantir a reeleição do presidente, já no primeiro turno no outubro vermelho.
Neste torpe cenário, a escrotidão intelectual do país está chegando a níveis impensáveis...
Na realidade, o mundo empresarial que banca o mínimo de crescimento da economia , as elites dirigentes grandes investidores remunerados com superávit primário , a academia cúmplice do petismo e os empregados do meio artístico servos dos poderes instituídos, assim como os milhares de apaniguados distribuídos pelas agências oficiais do fascismo populista incluída aí a maior rede de televisão do país..., estão percebendo uma oportunidade imperdível para escravizar definitivamente o povo, com a parceria de um Estado fascista que se propõe a continuar fazendo os ricos mais ricos, definindo para os pobres apenas o direito à preservação de sua ignorância, tratando-os como filhos adotivos do Estado, com direito perpétuo a uma meia-água em um gueto residencial qualquer..., uma bolsa-família-preservação-da pobreza e um mísero salário..., enquanto os eleitos pelo regime, como seus cúmplices, continuarão a fazer fortuna..., ou continuarão tomando dinheiro do BNDES, vendendo sua alma ao diabo da política, progenitor dos filhos dos ovos das serpentes!
Quanto ao povo, restará a histórica missão de trabalhar mais de cinco meses ao ano, para continuar pagando a conta da traição ao país, dos salários e das mordomias dos poderes da República, que protegem as elites dirigentes e os corruptos apaniguados da política prostituída, cúmplices dos filhos do fascismo.
A hipocrisia, a leviandade e a devassidão moral e ética que estamos presenciando, já permitem um nível de distorção da nossa realidade que dá o direito a um desprezível ser humano qualquer, dizer com a maior desfaçatez que O PT reconhece que subestimou a condição de permeabilidade do Estado às pressões corruptoras advindas dos setores privados, sobretudo daqueles que se locupletaram do processo de privatizações, ocorrido a partir da década de 90... A cara de pau dos fascistas não tem mais limites, mesmo depois da organização criminosa, de amigos fiéis do petismo e do presidente, ter sido denunciada pelo Ministério Público. Parece que a esquizofrenia e a covardia da sociedade organizada, já colocaram no baú da passividade com os corruptos covardes, os fatos que justificariam, por si só, a desconstrução deste desgoverno espúrio que está destruindo nosso país.
Qual a semelhança entre o mérito das declarações de um desqualificado ser humano, que comete a insensatez de inocentar (frase destacada no parágrafo acima), nas entrelinhas, o desgoverno Lula refém de um projeto político fascista prostituído e as torpes expressões de um denunciado pelo Procurador Geral da República, como pertencente a uma organização criminosa, que se apresenta com uma absurda aparência de bêbedo ou narcotizado por uma droga qualquer, em uma CPI, quase que negando sua própria existência no mundo terreno? É que representam a mesma relativização da obviedade corrupta dos fatos, que está subornando os princípios morais e éticos dos poderes da República, com uma criminosa passividade de todos aqueles que teriam o poder de se unirem para acabar com a patifaria que está tomando conta do Estado, humilhando o povo e o país perante a opinião pública mundial, e deixando-nos reféns de aventureiros populistas, do nosso país e de países vizinhos...
Nossa Justiça não serve mais para nada, ou melhor, nossa Justiça serve apenas para punir os excluídos ou os que não são protegidos pelos canalhas criminalistas, sempre a serviço da corrupção e do corporativismo espúrio, que se tornaram moeda básica de negociação para a sobrevivência de um regime apodrecido nas suas entranhas.
O fortalecimento da impune dissimulação meliante, da podridão de valores dos cúmplices que sustentam a formatação do golpe fascista em curso, visando garantir a perpetuação no poder de um governante que se apresenta como uma vergonhosa fraude como pessoa, uma mutilação da ética e da moral como político, e uma desastrosa incompetência como presidente, está nos aproximando da cova comum do enterro da democracia e de nossas liberdades individuais, o que será efetivado com a quase certa reeleição do apedeuta gênio da política prostituída no outubro vermelho.
Estamos diante da quase inevitável formação de uma nova sociedade, onde os antigos revolucionários vermelhos que agitavam as portas das fábricas, lutando por um país mais justo e digno, agora se incorporam às benesses monetárias do poder político prostituído. Os fascistas estão unidos às elites dirigentes para capturar o Estado, dando-lhes em troca os benefícios de ficarem cada vez mais ricos. E o povo? Não tem problema, pois basta lhes garantir uma bolsa-preservação-da-pobreza que eles se darão por satisfeitos. Afinal de contas, foi para isso que se plantou durante décadas a ignorância no país... pela falência da educação pública não universitária, através das mãos sujas de governos incompetentes e corruptos !!!
Enquanto isso, os sindicalistas (comunistas), novos donos do poder, antigos defensores das causas sociais, se apresentam com suas esposas vestidas com chapéu da Maison John & John e casacos de pele amarelo da Dolce & Gabbana, entre outras modestas vestimentas... Será que estamos inventando uma nova classe social de comunistas-capitalistas (fala sério!)? Ou uma nova classe de fascistas corruptos-canalhas mentirosos muito mais sofisticados que seus antecessores?
Nessa altura... do campeonato nacional de quem é o mais mentiroso, quem o mais leviano e quem o mais hipócrita dos homens no poder público-privado..., cabe uma simples pergunta: a sociedade organizada perdeu a vergonha na cara ou está conscientemente escolhendo o caminho do fascismo corrupto, para que todos continuem mamando nas tetas dos ignorantes? Temos que confessar que a parada entre os concorrentes está cada vez mais dura, e a escolha tendendo a um empate técnico... entre os muitos participantes da gincana para se escolher quem se apresenta como o mais desqualificado meliante corrupto ou traidor do país...
Uma economia travada, uma corrupção ensandecida pedindo para que o último apague a luz, uma educação falida, uma saúde decadente, uma segurança inexistente, são as partes de uma patifaria que está formando a rima destoante da desgraça nacional, mas que se mostra incapaz de sensibilizar a maior parte dos formadores de opinião acadêmicos, jornalistas, professores, profissionais liberais, artistas, empresários, etc , aqueles que seriam capazes de pedir ao povo para que deixe de ser imbecil e palhaço, servo histórico da podridão da política que sustenta a pobreza e que se mantém no poder pelos votos dos ignorantes eternos explorados pelos ricos , tudo com a cumplicidade e a omissão de milhares de inteligentes da classe média, cúmplices de ocasião da banda podre do país... que está tomando conta dos poderes da República.
O maior suborno da ética e da moralidade já vivenciado em nossa história, está se consumando pelo dinheiro roubado do povo, pela ganância das elites dirigentes, que enriquecem na sombra da exploração dos contribuintes através da remuneração, oferecida aos aplicadores na caderneta de poupança do superávit primário, pelo corporativismo espúrio que colocou os poderes da República de joelhos, rezando o terço do petismo, e pelo desvio de bilhões do dinheiro dos contribuintes através dos valeriodutos e seus assemelhados.
Onde estão os intelectuais que defenderam as diretas já? Onde estão os artistas que cantaram a música da luta pela democracia? Onde estão os empresários que lutaram pelo término da ditadura? Onde estão os estudantes que lutaram para derrubar o governo corrupto de Collor? Onde estão os sindicatos que junto com seu líder lutavam pela moralização da política do país? Onde está a academia que semeou o pensamento socialista entre os seus pares para deixar Lula levar adiante sua mentira de resgatar a ética e a moralidade no poder público? Todos se venderam? Todos se acovardaram diante da bandeira vermelha? Todos viraram cúmplices da traição ao país? Será que o determinismo na degeneração da ética e da moral é um vírus imbatível na nossa sociedade? Ou, simplesmente, a patifaria contaminou a sociedade organizada... que está aceitando, passivamente, que o Estado se transforme num ninho da corrupção e corporativismo espúrio, para preservar o relativismo ético e moral do PT e seu líder apedeuta gênio da política prostituída?
É isso aí, sociedade organizada, vamos reeleger o Sr. Lula... e depois amargar a caminhada em uma estrada de um fascismo sem volta..., a não ser pelo sangue derramado em um país dividido, entre uma absoluta maioria de pobres, uma minoria de ricos cúmplices da alta traição ao país, uma classe média obtusa e covarde, um Estado tomado por milhares de militantes, inimigos da democracia e amigos da corrupção, e uma minoria de revolucionários patriotas, que lutarão até o fim do seu tempo em vida pela democracia, e por uma sociedade digna e justa !!!
(
Geraldo Almendra - Biografia - 1951/**** )
fale
com o autor
GERALDO ALMENDRA, nascido em 01 de Dezembro de 1951, Economista, ocupou cargos gerenciais e executivos em empresas privadas durante mais de 25 anos. Atualmente é Professor de Matemática e reside em PETRÓPOLIS-RJ.
(envie-nos um E-MAIL-CLICK,
e coloque neste espaço a sua opinião)
(1) APOCALIPSE NOW !!! Emendamos essas palavras, ao título do autor, porque imaginamos que seja um termo apropriado, forte o bastante para expressar o espírito do artigo, que revela o cansaço físico e mental - que acaba tomando conta - daqueles que lutam pela verdadeira democracia, e pelo resgate dos valores éticos e morais, ora tão enxovalhados neste paul de lama podre onde chafurdamos, assim como nos brinda com a visão - apocalíptica - de um futuro nada promissor para este amado BRASIL !!! Um chamado que sobe como um GRITO DE ALERTA aos ingênuos, que recebendo ou não as bolsas-miséria deste desgoverno hipócrita, deveriam desejar a construção de um futuro melhor, de um país onde o trabalhador, qualquer que seja sua função, possa aspirar à felicidade, a um salário digno, a uma casa verdadeira, não esses brinquedos pré-fabricados com sucata e com prazo de validade indefinido que vemos ser entregues pela TV..., aspirar a um lugar ao sol, mesmo que pequenino, mas DIGNO !!!
Entendemos a grande tristeza que se apodera do
valoroso autor, mas ainda mantemos, no coração, a chama da
ESPERANÇA, esperança de que ainda teremos um candidato
DIGNO, em torno do qual os BONS possam se unir contra o MAL... personificado
por essas duas verdadeiras BESTAS DO APOCALIPSE que se apresentam nos primeiros
lugares das pesquisas, pesquisas essas nas quais NÃO ACREDITAMOS, e
que julgamos ser tendenciosas, e atender apenas aos interesses mesquinhos
daqueles que as encomendam, visando tão somente iludir e induzir
o voto dos incautos !!! Temos a esperança de que o nosso povo saberá
fazer ouvir novamente a sua voz, de norte a sul do país, do mesmo modo
como o fez, contra tudo e contra todos, durante o famigerado e hipócrita
Referendo do Desarmamento - dos bons - através de um sonoro e altivo
NÃO!!!... Desafiamos a todos, inclusive à imprensa democrática
e não corrompida, a divulgar amplamente este artigo, em benefício
deste país!!! Não podemos permanecer de braços cruzados,
aguardando pela salvação divina... lembremos o importante ensinamento:
"Ajuda-te que o Céu te ajudará !!!"
(Eng. Celio Franco - Gestor do Portal NSP)
-------------------------------------------------------------------