Portal Nosso São PauloA INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:
"PROJETO NOSSO SÃO PAULO DE INTERNET"
Junte-se a Nós!

faleconosco@nossosaopaulo.com.br


31/Mar/2006
!!! LIBERDADE PARA PENSAR E AGIR - Nº 40/2005 !!!

** LÁGRIMAS DE CROCODILO DOS EXPLORADORES DO POVO **
- que essa gente se exploda, devem murmurar em suas conversas... -

"RÉQUIEM DE UMA PERFÍDIA:

“Em todas as quebras que houve eu não vi grita assim.
Agora é coitadinho do caseiro. Tão inofensivo, mas bem treinado”.
(Do ministro do Trabalho, Luiz Marinho)

“Dar crédito a um simples caseiro?”
(Do Presidente Lula, ao pôr em dúvida as declarações
de Francenildo sobre a presença do ministro Antonio Palocci
na mansão da República de Ribeirão Preto)

O lado mais fraco é o da mentira
( Do simples caseiro Francenildo )

Os empresários, especialmente os do Mercado Financeiro, estão tristes e chocados com a demissão do ministro, acusado de vários crimes. Ministro que fez do superávit primário – fundo de reserva para o enriquecimento das elites do país –, e da compra dos votos dos pobres, pelas esmolas do “bolsalão”, seus principais – e “inovadores” – instrumentos de política “econômica” do desgoverno Lulla.

Alguém duvida que um empresário honesto e ético, com um mínimo de bom senso, permitiria que os principais executivos de sua corporação, com inúmeras acusações e fortes evidências de corrupção e outros crimes, ficassem na sua estrutura empresarial? Vou responder: – NUNCA! Demitiria ato contínuo e, se possível, por justa causa, os patifes e seus cúmplices.

Será, também, que um empresário deixaria um corporativismo meliante fazer jogo de poder sujo em sua corporação? Vou responder: – NUNCA! Demitiria todos os envolvidos na meliância política para não comprometer sua sobrevivência empresarial.

Agora, quando se trata do Brasil SA, para o qual estão se lixando enquanto exploram o povo e o Estado, e abarrotam suas contas nos paraísos fiscais, essa gente, muitos cúmplices imorais e aéticos do Ali Babá, fica penalizada, porque o dono da galinha dos ovos de ouro ficou fora do jogo corrupto e sujo das elites dirigentes, e terá que responder na justiça comum por todos os crimes de que está sendo acusado.

Nunca, no nosso país, assistimos tantas deslavadas mentiras de homens públicos “impolutos” que achincalham sem qualquer pudor a opinião pública.

Apesar da desonra pública desses personagens, provocada pelas corajosas denúncias de um simples caseiro – como enfatizou o seu presidente de mesma origem humilde –, esses “virtuosos” representantes da degradação do poder público, e mandantes cúmplices de nossa tragédia social, recebem das elites empresariais e públicas dirigentes, uma explosão de declarações afetivas e aplausos pelos “trabalhos” realizados, ato contínuo à sua desqualificação como homem público, por diversas denúncias de crimes contra o povo.

Estamos presenciando uma definitiva inversão de valores de uma Nação que está ensinando seus filhos que roubar, ser aético, ser imoral e ser prostituído, não são crimes, desde que realizem “boas coisas para os sócios majoritários da indústria da exploração do povo e seus cúmplices fascistas”.

A mensagem que se recebe do poder público, principalmente pelas decisões dos Tribunais Superiores, é que todos serão devidamente protegidos pelo Estado Policial, comandando pelos criminalistas serviçais das elites dirigentes públicas e privadas.

Os problemas com essa gente somente começam a acontecer, quando deixam de ter a proteção corporativista, por terem caído em desgraça, pela perda total da noção dos “limites aceitáveis” da prostituição moral, ética e política em que, inclusive, “puros” chefes de família se entregaram, ao freqüentarem bacanais de distribuição de malas de dinheiro, para comemorarem seus “feitos” com garotas de programa, postura essa que também deve estar virando um valor aceito pela sociedade, na visão dessa gente que está tentando aculturar o país com as regras mais espúrias da prostituição da política.

Lamentavelmente, apesar de termos muitos PHD´s da “Justiça” abrilhantando os nossos tribunais, em todas as instâncias, – mudos, cegos, surdos e cúmplices do corporativismo que envergonha o país e tem jogado na lata do lixo da Justiça nossos Códigos Legais –, foi preciso que gente humilde, em que a simples palavra ainda tem um valor ético e moral, viesse a público chamá-los de mentirosos (até a morte) para que essa corja ficasse sem saída: ou caíam sozinhos, ou caía junto com todos eles o próprio presidente da República o que, na verdade, seria de bom tamanho para o bem do nosso país...

Configura-se no nosso podre cenário político, por tudo o que vem sendo divulgado pela mídia, que o Apedeuta apenas se sustenta no poder pelo apoio que recebe das elites dirigentes, públicas e empresarias, que nadam a braçadas nos “benefícios” do mar de corrupção em que se transformou nosso desgoverno, que está envolvido em um mar de denúncias de prevaricação de homens públicos e, também, pela ostensiva compra dos votos e do apoio de milhões de brasileiros, que por falta de consciência crítica, se deixam iludir pelas esmolas que recebem para preservar sua pobreza e sentirem-se incentivados a bater palmas nos discursos, que são feitos pelo seu líder de barro e estelionatário da política.

Doa a quem doer, a Senadora Heloísa Helena, mesmo descontando uma ponta de justa bravata pela forma com que foi tratada pelos seus ex-companheiros de partido, indicou em alto e bom som para a sociedade – para aqueles que ainda resistem em ver o óbvio – o caminho das pedras para reconhecermos os principais responsáveis pela tentativa da implementação de um Nacional Fascismo Assistencialista, financiado pela corrupção e pelo corporativismo ostensivo dentro da máquina do Estado.

A senadora acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chefiar pessoalmente o suposto esquema de corrupção investigado pela CPI dos Correios, que ela integra. Segundo a parlamentar, o presidente, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, montaram um 'processo' no qual fraudavam licitações e fundos de pensão, usavam dinheiro sem origem especificada e o trocavam por dólares, que eram mandados para paraísos fiscais. 'Se estivéssemos num país onde o Congresso Nacional não fosse um dos lados do balcão de negócios sujos', Lula não poderia continuar a ser presidente, afirmou Heloísa. 'O grande comandante de todo o esquema de corrupção articulado na máquina pública, sem dúvida, é o presidente da República', afirmou a senadora. (Primeira Leitura).

Uma parte da sociedade, comandada pela perfídia de uma certa mídia global dominante, dominada pelos interesses da continuidade da exploração do povo pelas elites dirigentes, ainda hesita em se posicionar em defesa da integridade moral e ética do país, meio que embasbacada com a verdade nua e crua e com o escândalo do óbvio: que a corrupção e a prostituição da política tomou conta das relações públicas-privadas.

Mesmo com as evidências do Estado Policial comandado pelos protetores dos acusados de corrupção e outros crimes, protegidos pelos poderes dominantes, não conseguimos olhar para a França e aprendermos o que um povo – especialmente os estudantes e os sindicatos, não comprados por verbas públicas de fascistas – consciente de seus direitos e de sua cidadania, podem e devem fazer para lutar pela punição exemplar de meliantes, traidores do povo ou incompetentes, que fazem das relações públicas-privadas a imensa bacia do esterco de sua imoralidade, de sua falta de ética, de sua leviandade, de sua hipocrisia, de sua patifaria, de sua corrupção e de suas mentiras.

Nesse mar de hipocrisia, leviandade, puxa-saquismo e falta de vergonha na cara, é sempre conveniente lembrar aos moradores dos edifícios de luxo e das mansões, que ficam dentro de condomínios cercados por seguranças, as “grandes realizações”, – que arrancam lágrimas de crocodilo dos seus principais beneficiários das elites dirigentes – e dos representantes desta gentalha que se transformou em classe média exuberante ao tomar o poder, adotando a prostituição da política como valor fundamental, pano de fundo do estelionato eleitoral do homem de Caetés:

Estes são alguns poucos exemplos do legado do desgoverno do PT, que está sendo considerado governo de “brilhantes realizações”, pelas elites dirigentes no seu muro de lamentações, com suas lágrimas escorrendo em profusão pela queda do seu principal sócio na exploração do povo brasileiro; deve ser o pavor da “quebra” do superávit primário, como o mais covarde instrumento de transferência de renda da sociedade para menos de 3% da população, cada vez mais ricos !!!

Diante desse quadro de precariedade estrutural da economia brasileira e de injustiça social, vem agora o novo ministro afirmar, para as telas comprometidas da TV Global (com o banco estatal que dirigia), que “o Brasil pavimentou o caminho para crescer entre 4% e 5%, e que a política econômica que foi praticada nesses três anos criou as condições para taxas de crescimentos mais robustas”...

Este mais novo nobre e impoluto, representante ministerial do projeto de perpetuação no poder pelos fascistas, somente esqueceu de declarar que as estradas brasileiras estão esburacadas e que o pavimento tapa-buracos para enganar, mais uma vez, a opinião pública, gastando dinheiro público sem licitações, já está se transformando em buracos novamente, entre tantas outras mazelas de política econômica, fiscal e monetária impostas ao país.

É claro que o mais novo ministro espera que todos os palhaços do Circo Brasil acreditem novamente nas promessas do desgoverno, e os empresários vão continuar vibrando com as benesses superavitárias de uma política que transfere, para menos de 20 mil famílias, mais de 12 bilhões de reais por mês a título de remunerar a “poupança dos ricos”, e que não são investidos na base produtiva da economia.

No final das contas, os nossos exploradores querem mesmo é continuar voando no “céu de brigadeiro”, ilusão fabricada pela fértil imaginação de meliantes corruptos, e o povo que fique amargando o inferno na terra da prostituição da política. Que essa gente se “exploda”, devem murmurar nas suas conversas de pé de ouvido.

De fato, continua acreditando ou incentivando as lorotas oficiais quem quer... Nosso país tem palhaços, covardes, omissos, aproveitadores e corruptos para todos os gostos !!!

( Geraldo Almendra - Biografia - 1951/**** )
fale com o autor

GERALDO ALMENDRA, nascido em 01 de Dezembro de 1951, Economista, ocupou cargos gerenciais e executivos em empresas privadas durante mais de 25 anos. Atualmente é Professor de Matemática e reside em PETRÓPOLIS-RJ.


(envie-nos um E-MAIL-CLICK, e coloque neste espaço a sua opinião)

OPINIÃO DOS LEITORES:

(1)
-------------------------------------------------------------------