A
INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:** A ESPADA DE DÂMOCLES ou LEI DE CAUSA E EFEITO ?? **
... DESPREZO POPULAR NAS URNAS ...
Prezados Amigos e Amigas,
Vemos, com toda certeza, que a internet realmente é um veículo democrático, ou seja, aceita de tudo, qualquer opinião nela pode ser amplamente divulgada, por mais louca e equivocada que seja... Tudo o que presta e o que não presta, bem 'misturadinhos' e, às vezes, difícil de separar... como ocorre com o texto que reproduzimos abaixo, para conhecimento de todos, e que está circulando pela 'grande rede'.
Aqui temos um belo exemplo, em primeiro lugar pelo desconhecimento do autor, anônimo, acerca do real significado de 'ESPADA DE DÂMOCLES', confundido com 'LEI DE CAUSA E EFEITO' (vejam abaixo as corretas definições), em segundo por usar o atuais escândalos, no plural mesmo, de forma maquiavélica, para tentar fazer do ex-presidente Fernando Collor um 'santinho', um exemplo de 'injustiçado', contra tudo e contra todas as provas que levaram a um dos episódios mais repugnantes da política brasileira, somente ultrapassado pelo atual 'desgoverno'..., esquecendo-se até de que a mesma rede de televisão acusada de forçar o impeachment, foi a que ajudou a elegê-lo... O autor tenta usar a 'Lei de Causa e Efeito', confundida com a 'Espada de Dâmocles', para justificar o injustificável, subestimando a inteligência do cidadão brasileiro e apostando na sua pouca memória... Perguntamos: Que tipo de injustiça foi cometida naquela época ??? Foi desmascarado um enorme golpe contra este país e 'punidos', embora talvez de forma 'branda', os culpados... quem sabe nem todos, como deveria ter sido... mas apenas 'bodes expiatórios', 'bois de piranha', convenientemente escolhidos... mas daí a tentar isentar o então presidente, dizendo-o injustiçado... é o mesmo que tentar convencer o povo de que os atuais 'caciques', ora envolvidos, também não sabem de nada sobre os crimes presentemente cometidos... que também são 'santos'... 'Santos do pau oco', isso sim... !!!
ASSIM JÁ É DEMAIS, até para as mentes mais abertas... O famigerado ex-presidente, bem como os seus asseclas, se DEUS o permitir, nunca mais devem dirigir nem mesmo 'carrocinha de cachorro' neste país !!! Quanto aos atuais envolvidos, e de todos os partidos, nesse homérico escândalo denominado MENSALÃO... ou outro nome que o valha, que mais uma vez ENOJA a nação brasileira, esperamos que tenham o mesmo fim do ex-presidente, que lhes seja aplicada a mais 'SEVERA JUSTIÇA', colocando a todos nos seus devidos lugares, quiçá a CADEIA, senão o completo insulamento político !!!
Por detrás desse texto, vemos o mesmo rastro diabólico daqueles que não desistem de tentar iludir o povo brasileiro, mormente o paulista e em todas as eleições, com o slogan 'Rouba mas Faz'... na repetitiva tentativa de fazer ressuscitar outra 'súcia política', que foi devidamente afastada do poder pelo nosso povo, desde há muito... e esperamos que continue assim.
Segundo a nossa opinião, todos os que roubam, todos
os que traem a confiança e o voto do povo, incluindo aí todos
os políticos, os antigos e os atuais, têm mesmo sobre as suas
cabeças a ESPADA DE DÂMOCLES e, pela LEI DE CAUSA E EFEITO, lei
divina na qual podemos ser atores ativos, devem ser completamente alijados
do poder, de qualquer cargo público, de forma democrática e
pacífica, NAS URNAS..., ou seja, esses políticos NUNCA
MAIS deveriam receber UM ÚNICO VOTO de nós, eleitores...
e isso, podem acreditar, caros amigos e amigas, seria PIOR que qualquer CADEIA
para essa raça desprezível..., pois para esse tipo de canalha,
o DESPREZO popular nas urnas é a PIOR PRISÃO DO MUNDO
!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPADA DE DÂMOCLES: dizer que alguém está "sob
a espada de Dâmocles" significa que, a qualquer momento, algo de
muito ruim pode acontecer com esta pessoa. Dâmocles era muito amigo
do poderoso Rei Dionísio, da corte de Siracusa (século IV a.C.),
à época de Platão. Como freqüentava o palácio
e era amigo do rei, expressava constantemente sua inveja pelo poder e pelas
delícias proporcionadas pelo trono: - Que sorte a sua! Você tem
tudo o que se pode desejar. Só pode ser o homem mais feliz do mundo!
Cansado dessa conversa, o rei decide mostrar-lhe o preço que se paga
pelo poder, trocando de lugar com ele por um dia. Durante um requintado banquete,
deixa suspensa sobre a cabeça de Dâmocles uma espada, presa ao
teto por um único fio de crina de cavalo. Vivendo isso, o invejoso
cortesão entendeu a precariedade do poder real, e a expressão
passou a simbolizar "um perigo iminente que paira sobre a vida de
alguém". (CLICK
AQUI e conheça a história - Direito de Família)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
LEI DE CAUSA E EFEITO: A 'Lei de Causa e Efeito', também conhecida
como 'Lei do Carma', 'Justiça Divina', 'A semeadura é livre,
mais a colheita é obrigatória' e outras, estabelece que tudo
que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor.
Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher (CLICK
AQUI - 'Justiça Divina' - Ary Brasil Marques).
( Engº
Celio Franco - Biografia
- 1959/*** )
Portal Nosso São Paulo - Gestor
fale
com o autor
CELIO S. FRANCO, 46 anos, nascido no Araraquara-SP, engenheiro eletrônico pela USP/EESC com pós-graduação em sistemas de telecomunicações pela USP/POLI, analista de sistemas, gerente e diretor de 'extintas' indústrias de microcomputadores, consultor, engenheiro e gerente de grandes clientes da também 'extinta' TELESP S/A e, atualmente, gestor do Portal Nosso São Paulo.
TEXTO ORIGINAL VEICULADO PELA INTERNET
Vocês se lembram desta carta abaixo, que circulou por toda a net a uns
três, quatro anos atrás? Parabéns para o autor. A máxima
de AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA, nunca foi tão verdadeira. O PT que fez
de tudo para desalojar um presidente legitimamente eleito, caluniando e hiper-dimensionando
suas denúncias, agora quem diria, vão todos parar numa "vala"
bem mais profunda do que aquela em que enterraram Fernando Collor. É
A JUSTIÇA DIVINA SE MANIFESTANDO.
A ESPADA DE DÁMOCLES, A REDE GLOBO E FERNANDO COLLOR
Existem duas certezas na vida, uma é a morte, outra é que todas as injustiças são reparadas aqui mesmo na Terra. Todos os injustos pagarão mais cedo ou mais tarde. Isto é uma verdade.
Existe uma força maior que estabelece a justiça quando o homem não quer ou não é capaz de fazê-la. Todos os injustos serão castigados.
A espada de Dámocles, presa por um fino fio,
paira sobre suas cabeças.
Quem diria, a Rede Globo está quebrando. Vai quebrar. Está escrito.
É a justiça se manifestando. Quem injustiçou e caluniou
tem que pagar. Quem ajudou a colocar e depois tirou do poder um presidente
eleito pelo povo, em conluio com políticos mal intencionados, usando
um irmão enfermamente afetado e que influenciou toda uma nação,
pregando a mentira e a calunia, não pode ficar impune.
Olhe a história e verá que os responsáveis diretos pelo Impeachment de Fernando Collor de Melo ou foram castigados, ou estão sendo. Um morreu com dois cânceres no cérebro. Outro o mar levou e nem devolveu. O PT e seus carrascos serão defuntos políticos. Outros roubaram no orçamento e foram flagrados. Um famoso procurador, que tinha obrigação de ser imparcial, também foi severamente castigado.
Todas as pessoa que contribuiram com a maior injustiça já cometida no Brasil, que foi o Impeachment de Fernando Collor, ou pagaram ou estão pagando. Não poderia ser diferente. O mal não pode prevalecer sobre o bem, isto é cósmico.
Quando todos os órgãos de comunicações,
sob a batuta da Globo, massificaram a opinião pública contra
um presidente legítimo, ocultando a verdade e pregando a mentira, atendendo
a interesses escusos, colocando fora do poder, sem nenhuma prova concreta
um legítimo mandatário da nação, e batendo palmas
quando colocado em seu lugar um títere bravateiro, histérico,
neurótico e incompetente. Não fizeram um grande mal a Fernando
Collor, mas sim um grande mal ao Brasil. A juventude Cara Pintada da época,
pobres meninos, não tinham consciência que foram massa de manobra
de interesses inconfessáveis, mais cedo ou mais tarde vão descobrir
e se encontrar com a verdade.
Nunca seremos um grande país se nossa imprensa for covarde e tendenciosa.
Não tenho nenhum interesse pessoal em defender esse homem, mas faz
dez anos que minha consciência me cutuca. Faz dez anos que espero alguém
pegar um microfone ou uma caneta e contar a verdade. A verdade.
Mas muito pior, não deixam ele falar, não deixam ele se defender, querem enterrá-lo vivo. Não vão conseguir, mesmo porque muitos vão ser enterrados antes. Porque enquanto isso a implacável ESPADA DE DÁMOCLES vai fazendo aquilo que o homem não faz ou não quer fazer. JUSTIÇA.
Se você é amante da justiça e da verdade mande este e-mail para um amigo ou então então delete sua consciência.
Ass: Um brasileiro.
Espada de Dâmocles subj