A
INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:** SOCORRO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS BRASILEIROS **
Fiz minha
parte: AVISEI e ALERTEI !!!
Vejam o que está acontecendo com os aposentados e pensionistas:
Os amigos da minha lista de E-mails estão cientes de três matérias escritas por mim e enviadas pela Internet (que seguem abaixo), desde início de janeiro deste ano, não apenas para eles mas também para boa parte da imprensa brasileira, apresentadores de rádio, televisão e colunistas de jornais.
Falo com respeito a essa bondade que está havendo, amplamente divulgada pela televisão, outdoors, revistas, jornais e imprensa de um modo geral dedicada aos aposentados e pensionistas, oferecendo-lhes dinheiro fácil, a juros baixos (só Deus sabe), sem consultas aos inúteis SPC e SERASA, podendo ser tratado até mesmo por telefone.
Só mesmo quem não conhece os interesses maquiavélicos e canalhas dos bancos e dos vampiros do lucro fácil deste País, para não perceber logo o que teria por trás disso.
Alertei, mandei E-mails, sugeri que eles fossem retransmitidos, esperei que locutores, apresentadores e articulistas de jornais também engrossassem as fileiras dos que estavam dispostos a alertar os velhinhos e os pensionistas.
Nada. Nem a nossa querida Hebe, que de vez em quando baixa a porrada nas cachorradas deste país, disse nada. Detalhe: ela também é uma das garotas propagandas de uma dessas financeiras que generosamente, com muito carinho, amor e afeto oferecem dinheiro a essa gente a qual ninguém nunca deu a menor importância no Brasil, que é o aposentado e pensionista.
Ouço rádio diariamente, enquanto trabalho, entre elas a Bandeirantes de São Paulo, Globo do Rio e rádio Liberal de Belém. Não ouvi ninguém falar nada.
Pois bem. Na última terça-feira, 26 de abril, a Rede Globo, através do seu Jornal Hoje começa a denunciar as primeiras conseqüências, que eu já havia previsto em minhas matérias, em várias partes de Norte a Sul do Brasil.
Começaram a aparecer aposentados que já foram vítimas dessa cachorrada! Muitos contracheques estão chegando, trazendo descontos de mensalidades de empréstimos que eles não fizeram.
Como as matérias são reduzidas nos telejornais e eu sei, pela experiência que tive também em televisão, que há muito mais informações nos departamentos jornalísticos das emissoras do que o que é divulgado, procurei, devido ao meu interesse pelo assunto, telefonar para pessoas amigas minhas, ligadas ao jornalismo da Globo, curiosamente, para saber mais detalhes sobre o que está acontecendo neste momento.
Veja só, gente. Não deu outra coisa:
Parentes estão ligando para os generosos bancos, já que podem pedir o empréstimo até por telefone, utilizando o nome do beneficiário da aposentadoria ou pensão, e pedindo o empréstimo em seu nome! Estão falsificando a assinatura do idoso que, geralmente, coitado, não tem o direito nem de abrir a boca dentro de casa, porque infelizmente as famílias têm sido muito indiferentes em relação a eles. Estão forjando, falsificando e inventando procurações que os aposentados nunca deram a ninguém!
Da feita que tem o aval do próprio Governo, que permite fazer os descontos em folha, os vampiros não estão nem aí para conferirem assinatura, cadastro nem autenticidade da operação.
Está feita a festa, estão usando e abusando, como já estava previsto.
Agora vejam mais esta:
Quando alguns idosos reclamam que não contraíram o empréstimo, sobre o qual lhe fizeram desconto em folha, estão mandando que eles entrem com ação judicial e que, só por este meio, o problema pode ser resolvido.
Agora imagine só, meu amigo e minha amiga, como é que um idoso, principalmente aqueles que já enfrentam dificuldades de locomoção, alguns acamados, outros sem enxergar direito, vai ter condições de contratar advogado, acompanhar processos em fóruns, pagar honorários e despesas processuais para rever um direito seu????
Pelo amor de Deus, onde é que está a vergonha deste País???
Todo mundo sabe que qualquer ação judicial movida contra bancos, instituições financeiras e mega empresas no Brasil não andam, porque eles contratam os mais caros e influentes advogados, exercem influência$ em cima dos cartorário$, para não deixarem que o$ proce$$os andem.
Como é que vai ficar o nosso idoso, diante de uma realidade tão cínica e calhorda como esta? Eles vão ter que aceitar, calados, que continuem a descontar em seus vencimentos prestações de empréstimos que eles não contraíram, até que a incompetente justiça forense brasileira passe anos e anos para apreciar os processos?
Estarão encarnados ainda quando os processos chegarem ao seu final ??? Se é que vão ter ganho de causa !!!
E aqueles que tinham o seu dinheiro sob medida, contadinho, dando apenas para pagar os seus remédios de todos os meses, as suas fisioterapias e os seus tratamentos diversos, como ficarão?
Terão um terço dos seus ganhos subtraídos, todos os meses!!!! Logo eles que, na condição de aposentados, ganham proporcionalmente bem menos que o que ganhavam quando ativos, devido a arbitrariedade do falido sistema de previdência deste País.
Apelo aos senhores magistrados, Juízes e Desembargadores decentes, que com certeza ainda existem neste País, que fiquem de olho! Que não deixem mais essas injustiças serem praticadas no Brasil. Olhem os processos e dêem as sentenças o mais rápido possível, como se uma dessas vítimas fossem seus próprios parentes.
Estejamos todos alertas! Fiquemos de olhos nos parentes que costumam explorar os idosos da família. Peçam todos os meses ao vovô e a vovó aposentada, para dar uma olhada nos seus contracheques, porque muitos deles terminam sendo ameaçados pelo neto, filho ou parente, seja de que nível for, para ficarem calados quando explorados.
Vamos ficar vigilantes, Brasil!
Este país só tomará
jeito se todos nós fizermos a nossa parte e se começarmos a
usar a inteligência em todos os aspectos.
( Alamar Régis
de Carvalho -Biografia
- 1951/*** )
Diretor da Rede Visão- fale
com o autor
VEJA AGORA OUTRAS MATÉRIAS QUE JÁ ENVIEI SOBRE ESTE MESMO ASSUNTO:
- SOCORRAM
OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS -
Março/2005
"Anotem o que estou alertando agora, imprimam em sua impressora este alerta e volte a lê-lo daqui há mais ou menos um ano.
Estamos vendo, em toda a imprensa, uma gigantesca propaganda oferecendo empréstimos para os aposentados e pensionistas deste país.
Utilizam-se de atores, também idosos, possuidores de credibilidade junto ao público, para gravarem os comerciais, certos de que o maior número possível de idosos entrarão nesta arapuca sem vergonha, já que amam e são fãs destes artistas que anunciam.
Qual o idoso que não ama o Paulo Goulart, a Nicete Bruno, a Hebe Camargo, a Nair Bello e outros que estão mostrando a cara para vender esse produto?
Passam a idéia de que se trata de uma alta generosidade do sistema bancário e financeiro brasileiro, muita bondade e afeto pelos velhinhos, dando a impressão de que os juros cobrados por mais esta extorsão nacional são baixinhos de verdade.
- Não precisa de avalista! Não consultamos serasa nem SPC!!! Venha pegar o seu empréstimo!. É a apelação ridícula que estão fazendo.
É um perigo! Alertem os aposentados e pensionistas que estiverem ao seu lado!
Banco nenhum dá moleza pra ninguém nem oferece facilidade nenhuma neste país. Se não precisa de avalista e nem de consulta ao inútil e sem vergonha serasa não é por bondade não, é porque o governo já garantiu a eles o desconto em folha, portanto, não tem como haver inadimplência e os empréstimos serão pagos de qualquer jeito, porque a aposentadoria de todos está garantida.
Onde é que mora o perigo?
Gente! Os idosos, em esmagadora maioria, por tradição, não têm dívida nenhuma para pagar, não estão querendo comprar coisa alguma que necessite de dinheiro emprestado de banco nenhum.
Idoso nenhum pretende tomar dinheiro emprestado de banco!!!!
Quem vai se aproveitar disso são muitos parentes sem vergonha, como já está acontecendo de Norte a Sul do País, onde os idosos não têm o direito nem de abrir a boca quanto mais de decidirem alguma coisa dentro de casa!!!
Vivemos numa sociedade onde as famílias são absolutamente frias, insensíveis e indiferentes aos idosos dentro de casa. Os idosos são tratados como se fossem trapos velhos, imprestáveis, sem direito de opinarem e muito menos de decidirem o que deve ou não deve ser feito na família.
Os avós, no Brasil, se desejarem escutar uma música do seu tempo, vem um adolescente e muda a estação do rádio ou troca o disco. Eles têm que ficarem calados, não podem dizer nada, porque os próprios pais do adolescente ainda ficarão contra ele.
Muitos são até mandados calarem a boca, quando começam a falar. Os jovens, adolescentes, estão vivendo de uma forma como se tivessem nojo dos idosos que vivem em seus lares.
Quem não se lembra daquela novela recente de Globo, onde aquela personagem chamada Doris, adolescente, agredia cruelmente os seus avós dentro de casa, obrigando-os a saírem e a viverem em casa de repouso que, na verdade, de repouso não tem coisa nenhuma?
Cenas como aquelas existem, aos montes, cada vez com mais intensidade.
São esses adolescentes, os filhos ingratos e os parentes insensíveis que vão se aproveitar dessa sujeira que o sistema bancário acaba de lançar no país.
Um parente que tenha um pepino qualquer pra resolver, que queira investir dinheiro em alguma coisa mas não têm, vai forçar a barra, chantagear, torturar, talvez bajular e infernizar a vida do idoso até que ele assine o documento para retirar o empréstimo. Anotem isto, que o Brasil inteiro verá, se tenho ou não razão!
É preciso que todos nos conscientizemos de que dinheiro de aposentadoria e pensão não representam grandes salários para ninguém, principalmente neste país onde o aposentado ganha bem menos, proporcionalmente ao que contribuiu ao longo de mais de trinta anos de trabalho.
É na velhice que há mais incidência de problemas de saúde, conseqüentemente mais necessidade de dinheiro para comprar remédios. Os famigerados planos de saúde estão liquidando com os idosos, porque cobram mensalidades que levam quase todo o seu dinheiro de aposentadoria.
O remédio está cada vez mais caro, os planos de saúde também, os internamentos de emergência também.
Ainda aparece uma praga desta, neste país, para infernizar a vida deles?
Pelo amor de Deus, Brasil, utilizemos as nossas inteligências e não engulamos tudo o que é sugerido pela televisão e pela imprensa de um modo geral!
Protejamos o nosso idoso! Estejamos vigilantes para ver se não tem alguma ovelha negra da família que o está pressionando ou chantageando-o para retirar o empréstimo. Não deixem!!! Protejam também o idoso vizinho à sua casa.
Vai ter muito velhinho, daqui há um certo tempo, que não terá mais dinheiro para pagar o seu plano de saúde e comprar os seus remédios, porque um safado qualquer da família subtraiu mais de trinta por cento dos seus parcos rendimentos mensais.
Os bancos não têm limites na sua ganância por faturarem cada vez mais! Eles não tem sensibilidade humana, não têm dignidade e nem coração! São imorais, são vampiros, gente!
Vejam quanto faturaram, em 2004, os três maiores bancos do País:
Itaú R$ 3.775.000.000,00.
Bradesco R$ 3.060.000.000,00.
Banco do Brasil
R$ 3.024.000.000,00.
Como pode ser observado, cada um deles eles faturou além dos três bilhões de reais!
E ainda estão achando pouco!!!!!!!!!!
Até o Banco do Brasil, que no passado era um nome de respeito, de dignidade, de honra, de decência e utilidade pública no Brasil, hoje é um antro de safadeza que não honra nem compromissos de seguros que faz dos seus clientes, quando ocorre um sinistro, abusando do seu poder econômico para não pagar.
Estejamos alerta, Brasil.
Protejamos os nossos velhinhos, para que não aumente mais as vítimas dessa cachorrada sem vergonha em que o próprio governo é conivente.
( Alamar Régis de Carvalho
-Biografia
- 1951/*** )
Diretor da Rede Visão- fale
com o autor
- SOCORRAM
OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS -
Janeiro/2005
Santos, 12 de janeiro de 2005
De: Alamar Régis Carvalho
Para: Imprensa Brasileira
Rede Globo de Televisão, Rede Bandeirantes, Rede SBT, Rede TV, Revista VEJA, Revista Istoé, revista Época, O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal de Brasília, Correio Brasiliense, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes, Rádio Tupi, Rádio Jovem PAN etc...
Atenção!!!
Talvez os aposentados e pensionistas do Brasil estejam correndo um grande
perigo
Prezados senhores jornalistas, radialistas e comunicadores:
Pode ser até que eu esteja equivocado no assunto que vou levantar para este país, porém, considerando as inúmeras cachorradas e pouca vergonha que acontecem no Brasil, não duvido nada sobre as intenções que podem estar por trás de uma campanha que está sendo feita em larga escala pela televisão e gostaria de alertar aos jornalistas e a quem tiver acesso a este E-mail.
Aposentados e pensionistas da previdência podem pegar empréstimos, a juros baixos, inclusive sem consulta!!!
Será que esta esmola não está grande demais? O que há por trás disso? Quais os interesses que de repente faz com que diversas instituições bancárias vêm à televisão, veiculando um grande número de inserções na sua programação, que não é barata, em comerciais feitos pelos mais consagrados atores do País?
Não custa nada questionar e quem questiona não está cometendo crime nenhum.
Quem é que já viu banco dar alguma coisa fácil, neste país? Se nem o próprio governo federal consegue fazer cumprir uma Lei que nunca foi revogada e, portanto, continua em vigor que é a Lei da Usura, tomando atitude enérgica para dar um basta na exploração que praticam os bancos e as operadoras de cartões de crédito que impunemente cobram juros extorsivos, em agiotagens explícitas no País, como é que pode, de uma hora para outra, surgir tanta generosidade e tanta bondade das instituições financeiras para a nossa população mais idosa?
Não está estranho demais?
Já que achar é um direito que todos nós temos, permitam-me colocar o meu achismo aqui, para a reflexão de todos. (Não estou afirmando nada, porque poderia estar sendo precipitado, injusto e até praticando algum crime, apenas estou achando).
Analisemos:
Conforme o Brasil sabe,
muitos passaram uma vida inteira contribuindo com um determinado número
de salários mínimos por mês, esperando que na sua aposentadoria
teriam vencimentos nas mesmas proporções, mas estão aí
recebendo bem aquém do que pagaram, sem terem a quem reclamar. Ninguém
dá bola para os idosos neste País, esta é uma realidade.
Vejam bem:
Eles já têm
a sua aposentadoria reduzida, dinheirinho esse que dá pelo menos para
comprar os medicamentos, caríssimos, e pagar os seus planos de saúde,
também caríssimos (uma exploração em nosso País),
tudo sob medida com o que ganham e de repente ainda surge em suas vidas a
obrigação de pagarem por alguns anos a prestação
de um empréstimo bancário?
Imaginemos o que esses bancos não vão fazer com eles quando, por um motivo de força maior, eles forem levados a atrasar as prestações desses empréstimos? Você, que está lendo este manifesto, tem idéia dos juros que os bancos e os cartões de crédito cobram de quem paga com atraso? Eles roubam!!!
Desculpem-me mais uma vez, porque pode ser que eu esteja errado, mas vejo esta idéia como uma estratégia muito sem vergonha de se aproveitarem do fato da incidência de atraso de prestação por parte do idoso, por problemas de força maior, ser muito grande e estar aí a grande oportunidade dos bancos ganharem mais dinheiro, já que qualquer cidadão brasileiro que exercita a sua inteligência sabe muito bem que os bancos adoram quando os seus clientes atrasam, porque é daí que eles faturam bilhões e bilhões por ano.
O velho, por tradição, é muito mais sério e mais responsável quanto a pontualidade e assiduidade, todavia força maior é força maior e não há milagres.
Sabemos que em muitas famílias, quando a coisa aperta, quando surge um problema inesperado, recorrem à aposentadoria do vovô ou da vovó que nunca podem reclamar de nada, por causa da chantagem que os próprios parentes fazem, sendo obrigados a dar dinheiro. Será que estou exagerando?
O juro baixo é apenas para aquele que vai conseguir não ter problema nenhum na vida e pagar a prestação em dia. Mas qual é o percentual previsto do idoso que não vai ter problema nenhum e vai conseguir pagar tudo em dia? Será que não estão de olho exatamente naquele universo, muito maior, que vai ter problemas e só vai poder pagar com atraso?
Olhem a questão dos juros sobre juros, gente!!!
E a exploração dos parentes? Já pensaram nisto?
Vai ter muito parente inventando coisas aí a serem compradas, ou pagas, visando o empréstimo que o aposentado ou pensionista da sua casa possa tirar!
O vovô e a vovó vão ter que ceder, repito, porque infelizmente a chantagem familiar é muito grande e ninguém vai estar nem aí para ele. Poucos são os lares que os membros da família, principalmente os jovens, tratam os idosos com dignidade, respeito e carinho!
Cuidado Brasil !!!
Peço a Deus que eu esteja errado, mas todo cuidado é pouco e apelo para que a imprensa fique de olho nisso e não deixe de alertar o País.
Para a apreciação de todos.
Cautelosamente.
( Alamar Régis de Carvalho
-Biografia
- 1951/*** )
Diretor da Rede Visão- fale
com o autor