A
INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:** METERAM JESUS NO MEIO DESSE TAL REFERENDO DO DESARMAMENTO **
- Alamar Régis de Carvalho -
( Meteram Jesus no meio desse tal referendo do desarmamento. Estão argumentando por aí sobre o que ele diria se fosse chamado a falar sobre este momento e qual seria o voto dele. O que você acha? Ele iria adorar a forma tão amável como os partidários do SIM e do NÃO estão se relacionando, não é verdade?. Você já reparou quanta bondade, quanta gente boa e quase santa emitindo Emails, citando o nome dele? )
Referendo do desarmamento. O que Jesus tem a ver com isso?
Além do festival de baixaria, apelações absurdas, brigas desnecessárias, ofensas gratuitas em que se transformou esse tal referendo do desarmamento, ao meu ver uma forma de desviar a atenção do País para problemas mais graves que estamos enfrentando, a coisa se transformou também numa piada e tentativa de outorga do atestado de idiota aos outros.
Resolveram até meter Jesus no meio dessa palhaçada (que me desculpem os puros personagens do circo), para justificarem a bondade e o compromisso com o amor, com a não violência, com a paz e com a fraternidade de muitas criaturas por este Brasilzão afora.
Gente! Eu estou impressionado com o número de Gandhis que existem por este País! Quanta gente boa! quanta gente fraterna e pacífica! Imagino como deve ser o lar de algumas criaturas dessas, que espalham as mais belas, puras e santas mensagens por esta Internet, falando da questão do desarmamento, com tanto amor, tanta ternura, tanto desprendimento; deve ser de uma paz angelical, coro de passarinhos o dia inteiro, relação marido/mulher na mais elevada plenitude, pais e filhos num laço de tanto amor... Ah, meu Deus, quanta gente boa!
Agora está circulando aí o que Jesus diria sobre o tal referendo e qual seria o voto dele, o Filho de Deus.
Gente! Eu acho bom não começarem a invocar o homem pra vir aqui se meter nisso não, porque muita gente pode se decepcionar muito. Vamos que ele resolva aceitar vir, baixe por aqui e resolva dar uma entrevista exclusiva pela Rede Globo, ou melhor, pela Rede Nacional de televisão, naqueles horários em que o Presidente da República usa para falar à Nação, antes do Jornal Nacional.
Será que ele vai usar essa mesma postura santificada dos purinhos da Internet?
Não creio que a postura dele seja essa, sinceramente.
Creio que, se ele pintar por aqui, em verdade, surpreendendo muita gente, o seu discurso deverá ser mais ou menos assim:
Em verdade, em verdade vos digo: Há dois mil anos eu estive por aqui em um corpo materializado, ensinei a vocês a amarem uns aos outros, deixei muito claro que este era o maior de todos os mandamentos depois do amar a Deus sobre todas as coisas...
Pedi para que vocês amassem até mesmo aos seus inimigos, vocês vivem a repetir estes meus ensinamentos, nas diversas religiões de inventaram, de uma forma que dá a impressão de que a lição está aprendida.
No entanto, vocês... sim, vocês mesmos que falam em Paz, em não violência e utilizam o meu nome, para justificarem as suas santidades, não têm capacidade nem de ter respeito por aqueles seus irmãos que pensam diferente? Como podem ter moral para pregarem aos outros o respeito aos seus inimigos?
Será que vocês não perceberam ainda que, em diversas passagens dos quatro Evangelhos, eu nunca fui tolerante com a hipocrisia, o falso moralismo e o cinismo dos Fariseus? Nunca perceberam que eu sempre procurei ser tolerante com todas as faltas, com ladrões, com prostitutas, com adúlteras e até mesmo com o Sinédrio, naquele momento de tanta angústia, quando se iniciava o meu caminho ao Calvário, todavia sempre fui extremamente enérgico em relação aos hipócritas!!!
Nenhuma espada perfura o corpo de um homem sozinha, assim como nenhuma arma de fogo dispara sozinha para ferir o semelhante, a não ser manipulada por um homem.
Comecem sim, todas as campanhas de desarmamento, mas comecem por desarmar os seus espíritos, as suas mentes poluídas, os seus costumes de fofocas, intrigas, ciúmes e provocações; as mentiras, as falsidades, as calúnias e as perseguições.
Dispam-se do espírito de serpentes traiçoeiras e eliminem os venenos das suas línguas, já que esse veneno é um dos mais letais da Terra.
Limpem a lama do espírito que o torna sujo, revendo o meu Evangelho que inúmeras vezes citou a expressão sepulcros, caiados por fora e podres por dentro.
Somente assim todos os outros desarmamentos acontecerão, naturalmente, em toda a Terra !!!
Se quiserem citar o meu nome que citem; me chamem que eu venho, contem comigo que eu lhes inspirarei mas, pelo menos, tenham um pouco mais de coerência com o meu nome.
Eu acho que ele diria algo mais ou menos assim. Certamente ele não concordaria com tanta agressão e tanto falso moralismo como está acontecendo.
Creio até que ele substituiria aquelas expressões que utilizava nos tempos passados, quando, muito feliz com o pessoal, os chamava de raça de víboras, por outras expressões mais conhecidas e usadas, atualmente, chamando muita gente de 'filhos...', e não seria 'filhos de Deus', com certeza...
Calma aí!!! Jesus não era hipócrita e não suportava a hipocrisia! É sobre isto que estou escrevendo.
Que o remédio Simancol seja tomado neste Brasil, de Norte a Sul, por muitos brasileiros, para que não subestimem a inteligência dos outros e não tentem fazer ninguém de idiota.
Patrioticamente,
(
Alamar Régis de Carvalho -Biografia
- 1951/*** )
Diretor da Rede Visão- fale
com o autor
ALAMAR RÉGIS DE CARVALHO, 54 anos, nascido no Rio de Janeiro-RJ, foi criado e educado em Vitória da Conquista-BA, graduou-se sargento da FAB em Guaratinguetá, foi professor de matemática e dono de cursinho em Belém-PA. Reside em Santos-SP, é diretor da Rede Visão, Analista de Sistemas e proficiente orador e divulgador espírita.