www.nossosaopaulo.com.br

"ELEIÇÕES para o CA2018 PETROBRAS:  Vote 1999 - CELIO FRANCO"
(1º Turno: votação de 27/Jan até 04/Fev/2018)


Nas ELEIÇÕES GERAIS de 2018 NÃO DEIXE de VOTAR, a bem do BRASIL 
e de todos nós: o POVO BRASILEIRO!!!


 MENSAGEM FINAL è 4ª carta mensagem (08/Fev/2018):

Prezados Amigos e Amigas da PETROBRAS,

Pois é, pesarosamente, mais uma vez vimos nos despedir dos colegas, tendo nossa candidatura descartada já no primeiro turno.... Gostaríamos de ter a CERTEZA de que nossas mensagens NÃO atingiram a todos... porque NOS RECUSAMOS crer que no atual cenário pelo qual atravessa o nosso BRASIL e a nossa PETROBRAS, apenas algumas dezenas em todo o país (ao menos esse é o número a nós mostrado por um “sistema eletrônico”... no qual não confiamos...), aos quais deixamos o nosso SINCERO AGRADECIMENTO, tenham se aliado a nossa campanha: ÉTICA SEMPRE !!! CORRUPÇÃO NUNCA!!!

INFELIZMENTE, conforme alertamos na nossa terceira mensagem (registrado em nossa página de campanha), ocorreu o mesmo que nas eleições anteriores... chegando quase ao cenário de 2015: apenas 23,8% dos petroleiros exerceu o seu direito ao VOTO (11.167), sendo 23,47% de votos válidos (11.009), ou seja 76,53% (35.895) dos colegas simplesmente se omitiu... ou se absteve para ser mais educado... deixando mais uma vez que uma minoria de pouco mais de 11 mil, escolhesse o representante de todos os  quase 47mil no Conselho de Administração da PETROBRAS...

Desse modo, agora NÃO ADIANTA criticar FUP ou FNP ou AEPET ou esse e aquele sindicato, pois os seus filiados e simpatizantes votaram, levando os seus candidatos ao segundo turno (o primeiro colocado com 8,9% e o segundo com 6% do eleitorado total...) o que não mais importa, porque já se foi a oportunidade, e como alertamos com antecedência, no tal DETALHE DE SUMA IMPORTÂNCIAos 35.737 NÃO votantes, com o seu silêncio, chancelaram essa situação... e ninguém tem o direito de alegar ignorância...

EU lamento não ter tido um número de votos expressivo em várias unidades onde entendia manter bons amigos e amigas... NÃO EU mas o LEMA que aqui carrego há ANOS merece MUITO MAIS... , mas quero AGRADECER EFUSIVAMENTE aos amigos e amigas cujos votos apareceram nas urnas em 2018, EM ESPECIAL aos valorosos CAMARADAS (de amigos de fé e irmãos camaradas, sem outras conotações políticas), pela 6ª VITÓRIA consecutiva no EDISP em SÃO PAULO - o único INDEPENDENTE a vencer os candidatos das federações numa das unidades principais da empresa -, assim como aos que me deram as honrosas VITÓRIAS na UN-BA/CANDEIAS, DTCS-GOIÂNIA e DTNEST-PARATIBE... a segunda colocação na UN-SIX ... a terceira colocação nas UN-RLAM, UN-RPBC, UTGCA, UN-SEAL/PILAR, UO-RNCE-FORTAL, ESBRAS e EDISC; a quarta colocação nas UN-AM/ESCR2, UN-REMAN e UN-AM/URUCU, a quinta colocação nas UN-BA/EDIBA, UN-REPLAN, UN-RNEST, UN-REPAR, UN-BS, UN-BA/EN. RIOS, UO-LUBNOR, a sexta colocação em BC-PLATAFORMAS, BC-IMBOASSICA, EDICN e UN-RECAP, além dos votos recebidos no EDISA (8º), no EDIHB (11º) e no EDISE (10º); uma BRAVA GENTE que mais uma vez NÃO votou nas poderosas máquinas de campanha, o que nos deu o SÉTIMO LUGAR no cômputo geral E que muito nos HONRA representar!

Encerro esta mensagem final, fazendo VOTOS de que nas próximas eleições a PETROBRAS garanta maior ISONOMIA entre as campanhas de todos, também na ESPERANÇA de que o candidato que ganhar o 2º TURNO possa nos representar dignamente no Conselho de Administração..., bem como que todos guardem nos seus corações e suas mentes mais essa LIÇÃO APRENDIDA...: que NENHUM DE NÓS SE ABSTENHA DE VOTAR (não podemos nos omitir) nas ELEIÇÕES GERAIS DE 2018, seguindo o BOM exemplo dos 11.009 colegas que neste primeiro turno da eleição ao CA, escolheram seus candidatos e votaram, a bem do BRASIL  e de todos nós, POVO BRASILEIRO !!!

Um ENORME ABRAÇO aos que nos prestigiaram com o seu VOTO,

Eng. Celio Franco - 1999


Nas ELEIÇÕES GERAIS de 2018 NÃO DEIXE de VOTAR, a bem do BRASIL 
e de todos nós: o POVO BRASILEIRO!!!


Não basta ser ou se dizer INDEPENDENTE, tem que estar comprometido desde sempre com a LUTA da FORÇA DE TRABALHO, com a PETROBRAS, com o nosso POVO e com o BRASIL!

(nossa PLATAFORMA ELEITORAL está no final desta página)

INFORME IMPORTANTE ==> Conforme divulgado por um dos DELEGADOS da comissão, ainda faltam quase 38  mil colegas para votar*

Segundo esse informe ao qual tivemos acesso, haviam VOTADO até às 14h de hoje - 02/FEV -  apenas   8.514 eleitores de um COLÉGIO ELEITORAL formado por 46.904 petroleiros e petroleiras.... ou seja, menos de 20% do total !!!

Conforme o CRONOGRAMA ELEITORAL, a votação em 1o TURNO encerra no  DOMINGO - 04/Fev !!!

A APURAÇÃO vai ocorrer  na próxima terça-feira, 6/FEV às 10 h - no EDISE,  em local a ser anunciado.

 

No informe foi dito que esses dados constavam  da página do cael.petrobras.com.br, no LINK: *estatística parcial da votação*.... mas imaginamos que esse link só está disponível para os membros da Comissão Eleitoral ....

Prezados AMIGOS e AMIGAS PETROLEIROS, não deixem que menos de 20% da Força de Trabalho escolha o Representante de TODOS NÓS .... VOTE!

Todos podem VOTAR de CASA ou mesmo do CELULAR.... basta acessarem a seguir a PÁGINA do CAEL e entrar  com a sua senha da EXTRANET com DEZ (10) caracteres:

CLICK AQUI,  ACESSE O CAEL (COM SUA SENHA EXTRANET) e VOTE no seu CANDIDATO
 

Saiba um pouco do que pensamos e fazemos, e será um enorme privilégio ter o SEU VOTOa promessa que fazemos é HONRAR cada UM DELES, aliás, como sempre o fizemos em todos esses anos em que disputamos essa eleição, mesmo sem ser eleitos... interrogando a ALTA GESTÃO e levando até ela as dúvidas e apreensões dos colegas petroleiros e petroleiras. No vídeo abaixo (caseiro e sem montagens), esclarecemos um pouco do que acreditamos e como nos pautamos, atendendo à sugestão de um grande amigo baiano:

VÍDEO DE CELIO FRANCO 

Devemos DEFENDER a todo custo o nosso REFINO e a nossa LOGÍSTICA, assim como todas as demais unidades, incluindo os gloriosos CENPES e a UP, afinal, a nossa PETROBRAS é e deve continuar a ser uma empresa integrada de ENERGIA para impulsionar o desenvolvimento do BRASIL.

PS: Nesta eleição, estamos tendo MUITA dificuldade em fazer chegar as nossas mensagens à FORÇA DE TRABALHO, ainda mais que nas anteriores... portanto, agradecemos demais toda ajuda dos amigos e amigas que desejarem nos apoiar!


3a Carta Mensagem (01/Fev/2018):

Nas ELEIÇÕES de  2018,  NÃO DEIXE de VOTAR, seja para o C.A. da PETROBRAS, seja nas eleições gerais do BRASIL

Voltamos a enfatizar nossa mensagem deste ano: NÃO adianta ser ou se dizer INDEPENDENTE, temos que avaliar o QUE ou QUEM ou QUAIS interesses cada candidato representa, bem como o QUE CADA UM TEM FEITO ao longo dos anos em que se encontra na  PETROBRAS, pelos colegas, pela empresa e pelo BRASIL !!! 

Devemos DEFENDER a todo custo o nosso REFINO e a nossa LOGÍSTICA, assim como todas as demais unidades, afinal a nossa PETROBRAS é e deve continuar a ser uma empresa integrada de  ENERGIA.

Outro DETALHE DE SUMA IMPORTÂNCIA, pois com ensinam sabiamente os alemães, o DIABO está nos detalhes: 

Na última eleição ao CA 2016 (onde haviam 63 chapas concorrentes), somente 17.703 colegas exerceram o seu direito ao VOTO (num total de 56.856 eleitores); ou seja, uma taxa de abstenção superior a 68% e chegando a quase 70% se somados os votos brancos e nulos (439).

Enfim, seja por timidez, falta de tempo, omissão OU simplesmente por NÃO acreditar no processo, 70% dos colegas deixaram que 30% elegesse o representante de TODOS ao Conselho de Administração... e o resultado foi o que já comentamos. Pior ainda, nas eleições anteriores quando tivemos representantes da FUP e FNP no CA, a situação foi muito semelhante, sendo que em 2015 a abstenção SUPEROU os 80% da força de trabalho... E temos visto fato semelhante nas eleições em todo o BRASIL... e cujo exemplo podemos citar o Rio de Janeiro... 

Para MUDAR ESSE CENÁRIO, fazemos um VEEMENTE APELO AOS COLEGAS

Nessa ELEIÇÃO 2018 NÃO DEIXE de VOTAR, nem aqui na empresa e MUITO MENOS nas eleições gerais do BRASIL, caso contrário estaremos colocando nas mãos de poucos, que têm a eleição FACILITADA pela ABSTENÇÃO de muitos,  o DESTINO da sua empresa, da sua cidade, do seu estado e do BRASIL... depois NÃO adianta reclamar que está ruim... ou alegar que temos nojo da política... devemos ter nojo SIM, mas da politicalha, nunca da política, que interfere na VIDA de todos NÓS

MUITA ATENÇÃO A ESTE DETALHE  => saiba que aqui no CA, como também nas eleições gerais do BRASIL, os VOTOS NULO, a ABSTENÇÃO e o voto BRANCO são exatamente IGUAIS e possuem o mesmo efeito... o seu direito de não votar, de votar nulo ou branco é o mesmo que VOTAR no VENCEDOR, qualquer que seja ele E qualquer que seja o número de votos que consiga no total... NÃO existe MAIS, desde o parecer dos STF/TSE nos idos de 2004, a opção de se ANULAR uma eleição com votos nulos... conforme reza a nossa Constituição Federal... infelizmente!!! Quem não  acreditar nisso, pode verificar por conta própria, o que recomendo fortemente !!!

Finalizando, o cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração da PETROBRAS, um único entre muitos, certamente NÃO tem força para mudar este cenário dantesco, mormente pelas inúmeras restrições legais a que está submetido, MAS SE ocupado por um REPRESENTANTE verdadeiramente comprometido, entendo que pode fazer ECOAR de forma RETUMBANTE a VOZ da FORÇA de TRABALHO no órgão maior da empresalevando até a ALTA GESTÃO as nossas reivindicações, dúvidas e preocupações com o presente e o futuro da nossa PETROBRAS

Com esse OBJETIVO, EU me coloco mais uma vez como candidato ao CA-2018, sob o NÚMERO 1999, com a ESPERANÇA de receber o VOTO DE VOCÊS e a promessa de HONRAR cada um deles.

Celio Franco - 1999


 2ª mensagem23 de JANEIRO de 2018

PARABÉNS ao EXCELENTE trabalho de Márcio Albuquerque Silveira, da UO-RJ, que entendeu ser interessante uma ANÁLISE de como seria o VOTO dos atuais candidatos, nas últimas decisões do CA PETROBRAS, muitas das quais afetam a empresa e todos nós, como um dos parâmetros a ser considerado pelos eleitores antes da decisão do VOTO nesta eleição de 2018 (entendo que todos podem solicitar-lhe a planilha concatenada, para saber COMO VOTARIAM os ATUAIS CANDIDATOS em cada uma das decisões que foram ali tomadas, hoje todas de  conhecimento público).

Prezados Amigos e Amigas da PETROBRAS

Como já informado, segue abaixo nossa SEGUNDA mensagem de campanha, a qual aproveitamos para anexar um importante recado:

"Com toda CERTEZA, assim como muitos amigos e amigas, REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE - inclusive em mensagem formal à Comissão Eleitoral -,  o pedido de impugnação, feito com propósitos não sabidos,  da candidatura do colega OSCAR MAGALHÃES, geofísico da BAHIA, profissional e pessoa da melhor índole, que MUITO NOS HONRAVA como concorrente, que vem sendo perseguido há muito tempo por gestores inescrupulosos, pela sua defesa da ÉTICA e suas várias denúncias de irregularidades cometidas. 
Amigo OSCAR (assim o considero): que você tenha a JUSTA compensação por todos os problemas a você causados por esses gestores, que DEVEM ser banidos da PETROBRAS, a bem da empresa e de todos a sua FORÇA DE TRABALHO honesta."

Dito isso, MUITÍSSIMO OBRIGADO aos que me julgarem merecedor do seu VOTO nesta eleição, e mais ainda aos apoiarem a  nossa CANDIDATURA, repassando esta mensagem e/ou o LINK da nossa página aos demais amigos e amigas da PETROBRAS:

Como já disse na primeira mensagem: 

Temos que avaliar o QUE ou QUEM ou QUAIS interesses cada candidato representa, bem como o QUE TEM FEITO ao longo dos anos em que se encontra na PETROBRAS, pelos colegas, pela empresa e pelo BRASIL!

Vivemos e trabalhamos nos últimos anos num ambiente terrível, tratados como escravos a base de ‘chicotes modernos’ sob vários nomes pomposos... como se NÓS, TRABALHADORES, tivéssemos alguma responsabilidade por essa situação caótica a que foi levada a PETROBRAS, causada por toda espécie de desvios éticos, morais e financeiros na alta gestão, em conluio muitas das maiores empresas privadas desse país e de integrantes do próprio Governo Federal, conforme já comprovado pela Justiça Federal, atos que endividaram a empresa, denegrindo absurdamente a sua imagem e tudo o que sempre representou para o nosso povo e o nosso país.

Entrementes, NÃO podemos aceitar a campanha habilmente orquestrada na grande mídia, por interesses estranhos e poderosos, que alardeiam estar a empresa quebrada e que se faz urgente vender ativos lucrativos... A PETROBRAS nunca esteve ou estará quebrada, haja vista o seu LUCRO bilionário e as constantes quebras de recordes de produção em todas as áreas nos últimos anos, FRUTOS do TRABALHO da SUA FORÇA DE TRABALHO – todos nós -, que ao invés de colher parte desses resultados do nosso suor e sangue, temos sido preteridos acintosamente, como se fôssemos meros coadjuvantes num teatro onde  somos os verdadeiros protagonistas. Ademais, vender ATIVOS lucrativos, historicamente sempre se revelou uma péssima escolha em qualquer lugar do mundo, como já alertei várias vezes a nossa ALTA GESTÃO.


1ª mensagem23 de JANEIRO de 2018

Prezados Amigos e Amigas da PETROBRAS,

NÃO detemos, como os candidatos apoiados pelas federações, associações e sindicatos, estruturas que financiem JORNAIS VIRTUAIS ou IMPRESSOS, muito menos seguidores aguerridos que os distribuam nas catracas das nossas unidades, ou sistemas de LISTA CORPORATIVA a todos os empregados.... A única forma que temos de enfrentar todo esse poder, são as nossas mensagens (devem ser 4 ou 5 no período das eleições) a alguns endereços que conseguimos, nos muitos anos em que aqui estamos, enviadas de acordo com as normas do CAEL (a partir de servidor externo). 

Pedimos DESCULPAS aos que se sentirem invadidos ao afetados... (isso NÃO configura SPAM), é assunto pertinente à empresa onde todos trabalhamos E vocês podem simplesmente deletar essas mensagens num simples pressionar de botão... se as considerarem inoportunas.

Desde já, MUITÍSSIMO OBRIGADO aos que me julgarem MERECEDOR do seu VOTO, e mais ainda aos apoiarem a  nossa CANDIDATURA, repassando esta mensagem aos seus amigos e amigas da PETROBRAS; estejam à vontade para entrar em contato!!!

Atenciosamente, 

Engº Celio Franco - 1999
CA-2018: ÉTICA SEMPRE! CORRUPÇÃO NUNCA!

Ramal: 851-6048 / Chave: UPBS


Desde já, MUITÍSSIMO OBRIGADO aos que me julgarem MERECEDOR do seu VOTO, e mais ainda aos apoiarem a  nossa CANDIDATURA, repassando esta mensagem aos seus amigos e amigas da PETROBRAS; estejam à vontade para entrar em contato!!!

Não basta ser ou se dizer INDEPENDENTE, tem que estar comprometido (a) desde sempre com a luta dos COLEGAS, com a FORÇA DE TRABALHO, com a PETROBRAS e com o BRASIL!

Como LIÇÃO duramente APRENDIDA mormente na última eleição: não basta ser ou se dizer independente para merecer o seu VOTO... a escolha deve recair sobre um candidato realmente COMPROMETIDO com a defesa dos interesses da FORÇA DE TRABALHO, pois seria inaceitável E impensável perder outros DOIS ANOS SEM um verdadeiro representante no Conselho de Administração da PETROBRAS.

Dito isso, é MUITO importante que todos os amigos e amigas petroleiros avaliem BEM antes de VOTAR, não somente as Plataformas Eleitorais de cada CANDIDATO, mas também o QUE ou QUEM ou QUAIS interesses cada UM representa e o que TEM FEITO ao longo dos anos em que está na PETROBRAS, para que mereça o seu precioso VOTO como representante de todos nós. 


 PLATAFORMA ELEITORAL: 

"ÉTICA SEMPRE! CORRUPÇÃO NUNCA!" é o lema pelo qual nos pautamos. Se você também acredita nisso, pedimos o seu VOTO, pois o SILÊNCIO DOS BONS – seja por timidez ou medo – deixa o campo entregue ao domínio dos MAUS, que como vírus vêm destruindo tudo o que realmente vale a pena no nosso BRASIL...

Na nossa leitura, buscar INSPIRAÇÃO nas pessoas presume manter um AMBIENTE de RESPEITO, onde todos se sintam felizes e motivados. "A Centralização do Poder de Decisão somente leva APOPLEXIA ao centro e ANEMIA às extremidades" (Peter Drucker), com aumento dos RISCOS e perda da QoS.

Caso eleito, de acordo com as competências legais do CA, assumo entre outros compromissos:

1. Acompanhar ÉTICA e criteriosamente a ALTA GESTÃO, em todos os processos e decisões, mantendo canais de comunicação abertos com os colegas, visto que a PETROBRAS depende de TODOS NÓS – qualificados e motivados -, para recuperar a sua ENERGIA

2- Defender um modelo operacional descentralizado que prestigie e conceda maior autonomia às unidades, com padrões definidos e revistos de modo participativo. Essa postura objetiva, além de reconquistar o ESPÍRITO DE EQUIPE na FORÇA de TRABALHO, retomar a qualidade e a agilidade dos processos e projetos, pelo 'uso inteligente da inteligência que se encontra distribuída' em toda a PETROBRAS, e reforçar seu compromisso social e ambiental.

3. Repelir com veemência o desmantelamento da PETROBRAS, haja vista que o valor agregado e a diversidade é que lhe concedem ROBUSTEZ.

4. Dar continuidade à nossa contínua LUTA pelo necessário RESPEITO da empresa aos colegasAPOSENTADOS e CONTRATADOS, por tudo o que representam e representaram. 

Outros Artigos de Celio Franco
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente republicado e divulgado -


Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br