SUPPORTER OF - ONU 2014 Ano Internacional da Agricultura Familiar
- CLICK

"ECONOMIA DE SÃO PAULO"

AGRICULTURA DE SÃO PAULO / PECUÁRIA DE SÃO PAULO

 

Powered by FreeFind. ENGINE DE BUSCA NO PORTAL: Digite na janela abaixo o NOME, PALAVRA ou FRASE que deseja procurar, em todo o Portal Nosso São Paulo e CLICK no botão 'Procure !'. As FRASES devem ser colocadas entre "ASPAS"; Ex: "Nome a Procurar", "Assunto a ser Procurado".
Quando exibido o resultado, escolha e CLICK em uma das opções encontradas para abrir a página ! Use as teclas "CTRL+F" para ajudá-lo(a) a procurar a informação desejada, em cada página. As SETAS acima e o botão BACK de seu navegador, podem ser usados para voltar a esta página.

Faça aqui a sua PESQUISA DE PREÇOS, de uma grande variedade de produtos, em várias lojas, totalmente grátis e sem qualquer compromisso de compra, utilizando-se do mais rápido e moderno mecanismo disponível:

Compare Preços
Digite o produto ou marca (ex:"DVD")


Click na figura e conheça o
Dicionário Econômico da ISTOÉ

  • SÃO PAULO - AGRICULTURA

O Estado de São Paulo possui mais de 190 mil quilômetros quadrados plantados, entre culturas, pastagens e florestas destinadas ao aproveitamento econômico. No setor agrícola, as principais características são variedade e qualidade. Líder em agronegócios, o Estado é responsável por um terço do PIB agroindustrial do Brasil. Os agronegócios de São Paulo representam 22% do ICMS arrecadado. Maior produtor mundial de suco de laranja e com a maior produção nacional de frutas (um terço do total), São Paulo também produz 80% da laranja para a indústria. Segundo maior produtor mundial de soja e de cana-de-açúcar, aqui também se cultiva 25% dos legumes nacionais. Ainda há destaque para a produção de café, sendo considerado o quarto maior produtor mundial e o terceiro nacional, com 3,5 milhões de sacas de 60 quilos.
Entre os principais produtos estão:
· Laranja - 365,80 milhões de caixas de 40,8 kg
· Cana-de-açúcar - 181 milhões de toneladas
· Milho - 3,2 milhões de toneladas
· Café - 3,5 milhões de sacas de 60 kg
· Soja - 1,2 milhão de toneladas
· Tomate - 741 mil toneladas
· Mandioca - 740 mil toneladas
· Batata - 597 mil toneladas
· Algodão herbáceo - 148 mil toneladas
· Cebola - 278 mil toneladas
· Feijão - 225 mil toneladas
· Uva - 197 mil toneladas
· Arroz - 123 mil toneladas
· Banana - 1.140 mil toneladas
· Borracha - 38 mil toneladas

    (Fonte: Governo Estadual )

CLICK AQUI e confira o TOTAL DE TRIBUTOS que pagamos em cada família de produtos/mercadorias que adquirimos, em uma gentileza das INDÚSTRIAS NIGRO.


ImpostômetroIMPOSTÔMETRO: O Painel Eletrônico mantido pela Frente Brasileira contra a MP 232, que informa o quanto o governo brasileiro arrecada de impostos por segundo, minuto, hora, dia, mês e ano, em âmbito federal e estadual, além de arrecadação per capita!!! (click aqui ou na figura para acessar e conferir).


Click na Figura Abaixo e conheça o site da


  • SÃO PAULO - PECUÁRIA

    Com a marca de 900 mil toneladas, o Estado de São Paulo é o segundo maior produtor nacional de frangos. Ele é responsável por 16% das aves de corte, 9% do rebanho de bovinos e 7% dos suínos do País.
    Bovinos - 12,9 milhões de cabeças
    Suínos - 1,5 milhões de cabeças
    Ovinos - 226 mil de cabeças
    Caprinos - 109 mil cabeças
    A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, responsável pela execução da política do governo paulista no setor, atua direta e indiretamente na produção, comercialização e distribuição de produtos alimentícios e na realização das demais atividades necessárias ao abastecimento no Estado.
    Ela também desenvolve pesquisas científicas e tecnológicas nos campos da agropecuária, dos recursos naturais e da economia agrícola; executa serviços de defesa sanitária animal e vegetal; fiscaliza insumos agrícolas e presta assistência técnica ao setor agropecuário.

(Fonte: Governo Estadual )