SUPPORTER OF - ONU 2014 Ano Internacional da Agricultura Familiar
- CLICK

Google
 

PROJETO: "A PIOR PRISÃO DO MUNDO" - Livro Completo
novo título: "Superando o Cárcere da Emoção"
(23/07/2002 a 30/07/2003)

SUMÁRIO (veja as considerações abaixo sobre este PROJETO - CLICK):

0. PREFÁCIO: ABAIXO
- qual é a 'Pior Prisão do Mundo' ?

  1. CAPÍTULO 1: A PIOR PRISÃO DO MUNDO
    - prisioneiros no território da emoção
  2. CAPÍTULO 2: PRISIONEIROS E INFELIZES
    - perdendo a capacidade de sentir prazer
  3. CAPÍTULO 3: O CÁRCERE DA DEPENDÊNCIA
    - o sofrimento dos que buscam liberdade, mas acabam numa prisão
  4. CAPÍTULO 4: O FUNCIONAMENTO DA MENTE
    - a ciência pouco pesquisa sobre o mais grave problema social
  5. CAPÍTULO 5: CONCEITOS E DEFINIÇÕES CIENTÍFICAS
    - científica e psicologicamente, o que são as drogas ?
  6. CAPÍTULO 6: CAUSAS PSÍQUICAS, SOCIAIS E GENÉTICAS
    - como alguém se torna dependente de drogas?
  7. CAPÍTULO 7: A PREVENÇÃO NO AMBIENTE FAMILIAR
    - o diálogo familiar é a melhor prevenção contra vários males
  8. CAPÍTULO 8: REVENDO A RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS
    - princípios fundamentais para ajudar os jovens a romperem o cárcere da emoção
  9. CAPÍTULO 9: A TERAPIA MULTIFOCAL
    - uma ajuda importante para romper o cárcere da emoção
  10. CAPÍTULO 10: O SENTIDO DA VIDA
    - valorizar a vida é a grande prova de sabedoria

 

Fita VHS ou DVD da Palestra "Treinando a Emoção para Ser Feliz"

** ESTE PRODUTO ESTÁ ESGOTADO **

"Click AQUI" ou no livro ao lado e envie-nos um e-mail com o seu pedido (R$30,00 + R$10,00 Correio - encomenda normal), para adquirir a Fita VHS ou DVD (produção analógica gravada ao vivo) da magnífica palestra "Treinando a Emoção para Ser Feliz", proferida pelo gênio e poeta da existência, Dr. Augusto Jorge Cury, no SESC de Araraquara, em 12/Março/2002.

** ESTE PRODUTO ESTÁ ESGOTADO **


1. CONSIDERAÇÕES DO AUTOR

CLICK AQUI e uma Biografia Resumida do Dr. Augusto Jorge Cury, assim como outras publicações suas, inclusive o maravilhoso Livro: Harry Potter na Vida Real !!!

A PIOR PRISÃO DO MUNDO é um livro que todo mundo deveria lerpelos motivos mais humanos e pelos motivos mais científicos. Todos nós conhecemos alguém, ouvimos falar a respeito de alguém ou lemos sobre alguém que se envolveu com algum tipo de drogas ou está em depressão. Muitas vezes, a nossa reação mais comum é sentir pena, espanto ou um certo desprezo, pois o conceito difundido é que pessoas com esses problemas são fracas.

    Na verdade, todo ser humano é frágil e todos podemos cair nesta ou naquela situação angustiante, neste ou naquele problema. Por isso é que sempre precisamos de ajuda, de compreensão, de uma mão estendida e de um olhar complacente.
    Para ajudar uma pessoa a sair da Pior Prisão do Mundo, o primeiro passo é olhá-la como um ser humano, que nasceu para ser livre, o segundo passo é colocar-se no lugar dela e o terceiro passo é ler este livro, para entender o que realmente está se passando dentro dela (quais os mecanismos que foram acionados ou danificados e como recuperá-los) e como agir para que esta pessoa, o nosso próximo, receba a ajuda mais eficaz e tenha um viver livre, feliz e digno, à altura de sua humanidade !"
 ( Autor: Augusto Jorge Cury - A Pior Prisão do Mundo )

 

2. CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO

INÍCIO - 23 de Julho de 2002: "A dependência química é uma das mais sérias questões da atualidade, senão a maior delas, por aprisionar e envelhecer a emoção, o que é inaceitável. Devido a isso, no momento em que assumimos a presidência do Rotary Club Araraquara, não poderíamos nos furtar a este importante desafio, apresentando como nosso principal PROJETO neste ano rotário, uma pequena colaboração para a prevenção deste grande mal que assola a humanidade, através da divulgação, pela Internet, por Cartas, por meio de Palestras e Outros ao nosso alcance, de textos extraídos do livro "A Pior Prisão do Mundo", cujo título consideramos adequado também ao projeto, livro este de autoria do Dr. Augusto Jorge Cury, companheiro rotariano honorário deste distrito, que trata o problema de forma inédita e competente. A seguir estarão inseridos todos os textos divulgados através das "Mensagens do Dia", que são enviadas por e-mail e também disponibilizadas no item "Amar/Instruir" do portal Nosso São Paulo, a título de documentação do projeto e obedecendo sua seqüência original no livro.

Agradecemos por sua visita a esta página e esperamos que esse pequeno esforço possa contribuir, de algum modo, para prevenir este problema, tão grave e triste para tantas famílias que o vivem 'na carne', vendo suas filhas e filhos queridos descobrirem, pela dor implacável, que a suposta LIBERDADE REBELDE e o MUNDO COLORIDO das primeiras experiências se transforma, pouco a pouco, na PIOR PRISÃO DO MUNDO."

Saudações Rotárias,
 

Engº Celio Franco
Presidente 2002/2003
Rotary Club Araraquara


FINAL DO PROJETO - 30 de JUNHO de 2003: Agradecemos, imensamente, a todos os companheiros e companheiras que acompanharam e deram força a este nosso projeto e fazemos os mais sinceros votos de que possamos haver colaborado, durante este ano rotário no qual tivermos a honra de presidir o Rotary Club Araraquara, para esclarecer e ajudar, tanto àqueles que caíram vítimas da Pior Prisão do Mundo, como aos que tiveram ou têm os seus entes mais queridos vítimas desta terrível prisão: a Prisão da Liberdade do Pensar e do Sentir, que tanta tristeza tem causado à humanidade inteira !

    Que o nosso senso de dever cumprido possa haver conseguido trazer ânimo, coragem e um novo alento, a partir da nova perspectiva, baseada na filosofia e metodologia brilhantes do Dr. Augusto Jorge Cury, segundo nosso ponto de vista, um dos mais capacitados cientistas da mente humana da atualidade. Faremos todo o possível para manter, à disposição de todos, através do Portal Nosso São Paulo, o livro eletrônico aqui construído, para livre consulta e esperamos que nos ajudem a divulgar este endereço (www.nossosaopaulo.com.br - "A Pior Prisão do Mundo").
 
"Que Nenhum Ser Humano Abdique ou Seja Coagido a Abdicar de Sua Liberdade de Pensar e Sentir !"
 
Rotariamente,
 

Engº Celio Franco
Presidente 2002/2003
Rotary Club Araraquara


PREFÁCIO

DEDICATÓRIA DO AUTOR - DR. AUGUSTO JORGE CURY

"Dedico este livro a todos aqueles
que não desistem de si mesmos, que reconhecem
o seu cárcere e descobriram que a vida é o
maior de todos os espetáculos - um espetáculo
dado pelo AUTOR da existência. Àqueles que, mesmo
com lágrimas, anseiam pelo direito de ser livres e felizes ..."


A PIOR PRISÃO DO MUNDO
- Superando o Cárcere da Emoção -

Qual é a pior prisão do mundo ? É aquela que aprisiona o ser humano por fora ou por dentro ? É aquela que acorrenta seu corpo ou a que aprisiona sua alma ?
A pior prisão do mundo não é a que restringe os movimentos do corpo, mas a que confina os pensamentos e controla a emoção e, consequentemente, engessa a capacidade de pensar e impede a poesia da vida.
Diversas doenças psíquicas causam esse tipo de prisão, entre as quais a dependência das drogas. Nenhuma espécie AMA tanto a LIBERDADE como a espécie humana, e nenhuma outra consegue PERDÊ-LA com mais facilidade.

Van Gohg viveu o cárcere da emoção, caracterizado por profundas crises depressivas, baixa auto-estima e dificuldade para expor suas idéias. Infelizmente, este 'poeta da pintura' não conseguiu abrir as algemas do seu cárcere emocional, o que culminou com a sua desistência da vida. Há um pouco da sua história na vida de cada um de nós ...

O uso contínuo de drogas pode queimar etapas na vida de um jovem, fazendo com que ele 'envelheça' no único lugar em que não é permitido envelhecer - no território da emoção. Infelizmente, a dependência de drogas tem gerado velhos no corpo de jovens.

É preciso revolucionar nossas relações sociais. É um fato muito triste, mas pais e filhos, professores e alunos, que dividem o mesmo espaço físico e respiram o mesmo ar, estão vivendo em mundos totalmente distintos. Estão próximos fisicamente, mas distantes interiormente, o que os torna um grupo de estranhos.

O bom comportamento e o melhor rendimento em provas escolares não indicam necessariamente que uma criança ou um jovem sejam saudáveis psíquica e socialmente ou que tenham defesa emocional contra as intempéries da vida. Prova disso é que o uso de drogas não se restringe apenas aos que têm aparentes problemas de personalidade e que cresceram em lares desajustados; temos visto excelentes jovens que cresceram em famílias estruturadas fazerem uso de drogas. Talvez, tais jovens não tenham tido graves problemas psíquicos mas, certamente, eles não aprenderam a proteger sua emoção nos focos de tensão, a trabalhar suas dores e contrariedades, a expandir a arte de pensar e o prazer de viver. Somente um jovem que desenvolve essas importantes funções da inteligência têm uma vacina segura, contra o uso de drogas e outras doenças psíquicas e psicossomáticas.

VOLTAR AO SUMÁRIO


Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br