Artigos, Documentos e Pesquisas Científicas sobre a ALOE VERA Novidades sobre os Produtos e a Empresa Testemunho de Clientes Loja Virtual - Conheça e Compre Trabalhe Conosco - Seja um Distribuidor Independente

 


 


PÁGINA PRINCIPAL

O SEGREDO DO ACEMANNAN

O Suco Aloe Vera (nome científico da planta conhecida como babosa), contém alto teor de uma substância denominada Acemannan. Sua estrutura química é representada por uma longa cadeia em forma de sacarídeo (açúcar) e pertence ao grupo dos mucopolissacarídeos. Acemannan é uma substância produzida pelo nosso corpo até a puberdade. Após esta fase precisa ser absorvida através da alimentação. Acemannan é parte constitutiva de todas as membranas celulares e sua presença é o que faz aumentar a resistência imunológica do organismo contra parasitas, vírus e bactérias causadores de enfermidades. É a base de todas as células do tecido conjuntivo, inclusive a pele, as mucosas, os tendões, articulações, as cartilagens e a parte de que se originam os ossos.

Acemannan é particularmente essencial ao perfeito funcionamento do líquido sinovial - aquela substância do organismo presente nas articulações. Pode prevenir a ocorrência de afecções como a artrite, e, em casos agudos, pode curar. Promove a absorção de água e nutrição do trato digestivo.


O Dr. John C. Pittman explica em seu relatório de pesquisa em "Health Consciousness" (vol.13, no. 1/1992), o seguinte: "Acemannan possui propriedades antivirais, antibacterianas e antimicóticas, que podem ajudar a controlar infestações por Cândida e estabilizar a flora bacteriana dos órgãos digestivos".

Acemannan estimula a movimentação dos órgãos digestivos e contribui para a eliminação, pelo intestino grosso, de proteínas estranhas, causadora de alergias.

Acemannan tem efeito direto sobre as células do sistema imunológico. Ativa e estimula macrófagos, monócitos, anticorpos e também linfócitos T (células cujo papel é aumentar a resistência imunológica do organismo).

Experimentos de laboratório mostram que Acemannan serve de ponte entre proteínas estranhas e macrófagos (células matadoras) e favorece uma enormidade a captação dessas proteínas estranhas pelos macrófagos.

Esta função de ponte funciona como chave para o fortalecimento imunológico do núcleo celular, que em infecções por HIV estão em quantidade insuficiente.

Células protegidas pela presença de Acemannan não mais podem ser destruídas pelos vírus agressivos da AIDS. Os leucócitos recebem da Acemannan a mesma proteção. Acemannan quebra a capa das proteínas de células cancerosas. Desta forma, células defensoras podem agredir e eliminar, efetivamente, as células tumorosas. Acemannan protege a medula contra os prejuízos causados por venenos químicos e drogas impregnadas.

Por estar presente na membrana celular, o Acemannan pode proporcionar esta abrangente função imunológica e propicia, a um só tempo, tanto a desintoxicação como a atividade preventiva contra doenças. Essa desintoxicação influencia em todo o corpo, e tem como conseqüência uma enorme energização.

A força imunológica de Acemannan encontra-se também nas raízes de Ginseng, Astragalus (erva chinesa), cogumelos Reishi e Shiitake, como também na famosa barbatana de tubarão.

Além destes principais efeitos do Acemannan, encontramos ainda no Suco de Aloe Vera as seguintes substâncias, entre outras: mais de 13 mucopoli e monopolissacarídeos, 11 antraquinonas, 20 espécies de sais minerais, 12 vitaminas, 15 enzimas, 18 aminoácidos (7 essenciais e 11 secundários), 4 ácidos graxos essenciais, saponinas, ligninas e óleos etéricos.